O Náutico fez o que mandava o figurino. Além de ter a vantagem do empate, o Timbu ainda enfrentou um Toledo que vinha em crise – até então só tinha vencido um jogo em sete. Dentro de campo, não sofreu sustos e venceu por 2 a 0, com gols de Jean Carlos e Matheus Carvalho. Além dos R$ 540 mil por participação, o Alvirrubro garantiu mais R$ 650 mil de cota pelo avanço à segunda fase. O Toledo, que disputou a Copa do Brasil pela primeira vez, saiu logo na primeira fase.
E agora?O próximo adversário do Náutico será o Botafogo, que eliminou o Caxias na primeira fase. A partida será no estádio dos Aflitos. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis. As possíveis datas para esse jogo são 19/2, 26/2 e 4/3.
Próximos jogosAs duas equipes jogam neste sábado. O Náutico tem, às 18h, no estádio dos Aflitos, um clássico contra o Sport pela Copa do Nordeste. O Toledo entra em campo um pouco mais cedo, às 17h, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Estadual.
O Jogo
A primeira etapa foi de poucas chances de gol, mas com o Náutico jogando mais. O Toledo adotou uma postura defensiva desde o começo e isso fez com que o Timbu estivesse bem mais no campo de ataque. Tanto é que terminou a primeira etapa com 66% de posse de bola. No entanto, não foram tantas chances criadas. Diego, de cabeça, e Matheus Carvalho, que chegou atrasado após cruzamento, tiveram as melhores oportunidades, mas não balançaram as redes. Com isso, o 0 a 0 permaneceu no placar.
Segundo tempo Foi quando o Náutico tomou as rédeas da partida e começou a criar. Mais: começou a ser perigoso. Mais: encontrou o caminho do gol. Em um pênalti sofrido por Bryan, Jean Carlos cobrou com muita categoria e colocou o Timbu na frente. O Toledo tentava ir para cima, afinal precisava da vitória, mas deixou muitas brechas. E uma delas foi aproveitada pelos pernambucanos. Jean Carlos chutou de fora da área, o goleiro Diego deu rebote e Matheus Carvalho marcou o segundo.