O Operário Ferroviário Esporte Clube comunicou na manhã desta quinta-feira (16) que o meia Cleyton foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, que apura eventual infração ao artigo 9º do Código Brasileiro Antidopagem. O período da suspensão perdura até que se tenha uma decisão em definitivo.
Em comunicado, o clube esclarece que o atleta testou positivo para a substância Dexametasona da classe Glucocorticóide. O exame antidoping foi realizado no dia 12 de agosto do ano passado, após a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2019. Na oportunidade, o Operário perdeu por 4 a 0 para a equipe de Bragança Paulista fora de casa.
O clube emitiu uma nota sobre a suspensão:
O Operário Ferroviário Esporte Clube vem, através da presente, informar que o seu atleta, Cleyton Rafael Lima da Silva, foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, que apura eventual infração ao artigo 9º. do Código Brasileiro Antidopagem.
O clube esclarece que o atleta testou positivo para a substância Dexametasona da classe Glucocorticóide em exame antidoping realizado no dia 12/08/2019, após a partida contra o Red Bull Bragantino, válida pela 16ª. rodada do Campeonato Brasileiro – Série B 2019.
Por fim, o Operário informa que está dando todo o suporte necessário ao atleta, que sempre desempenhou as suas funções com muito profissionalismo e ética.
Foto: José Tramotin