Uma lesão na costela durante um treino de kart em outubro impediu a participação do piloto João Bortoluzzi nas últimas duas competições no Speed Park, em Birigui-SP. Os eventos serviram de preparação para o 55º Brasileiro de Kart, que inicia no dia 09 de dezembro, no mesmo local. Recuperado do ferimento, o piloto chapecoense decide junto com a equipe disputar o campeonato mesmo com a desvantagem de treinos em relação aos concorrentes de uma das categorias mais competitivas da modalidade, a Internacional OK.
“Teremos dois dias antes das baterias classificatórias para conhecer o traçado do Speed Park e acertar o kart. Confio na equipe, no meu potencial e mesmo que eu tivesse participados dos outros eventos seria pedreira do mesmo jeito. Vamos aproveitar cada minuto de pista aberta na terça e quarta-feira, e na próxima quinta estaremos prontos para a competição”, comentou João Bortoluzzi.
O 55º Campeonato Brasileiro de Kart deve reunir cerca de 500 pilotos, todos bem instruídos a seguir os protocolos de saúde para a prevenção do COVID-19. A 1ª fase da competição inicia com tomada de tempos e a 1ª bateria classificatória na quinta-feira (09/12). Outras duas provas classificatórias serão disputadas na sexta-feira e o resultado das três definem o grid de largada para as provas finais, no sábado, que serão transmitidas ao vivo pela Sportv.