Neste sábado (29), a Smel Araucária/Aspma/Berneck garantiu a segunda vitória na Superliga B. Em um jogo de alto nível e muitas emoções, a equipe paranaense superou o Suzano Vôlei (SP) no tie-break (25/21, 21/25, 20/25, 27/25 e 15/12) e assumiu a vice-liderança da competição com cinco pontos conquistados.
Como esperado, emoção não faltou no confronto que foi marcado pela qualidade das equipes. Em busca da segunda vitória, Araucária começou a partida com tudo e saiu na frente no placar fechando o primeiro set em 25 a 21. Entretanto, o visitante, considerado um dos favoritos ao título, também queria repetir a boa atuação da primeira rodada e garantir mais três pontos. Com um ataque poderoso, o time paulista fechou os dois sets seguintes (21 a 25 e 20 a 25).
No quarto set, Araucária, que contou com o apoio do seu torcedor, foi para o tudo ou nada e jogou intensamente cada rally. Em uma disputa muito equilibrada, o time da casa venceu o set por 27 a 25 e levou a decisão para o tie-break.
No quinto set, a disputa seguiu agitada, mas Araucária mostrou sua força e fechou a partida em 15 a 12, vencendo o confronto por 3 a 2. Essa foi a segunda vitória do time paranaense e a primeira derrota do Suzano que havia vencido, fora de casa, o Vila Nova na primeira rodada.
“Sabíamos que não seria um jogo fácil, pois a equipe de Suzano conta com jogadores experientes e com um investimento maior, mas nada disso nos deixou abalar ou abaixar a cabeça. Começamos bem e em alguns momentos erramos e foram em momentos importantes e acabamos deixando cair um pouco do foco do que era pra ser feito. Conversamos e ajustamos algumas coisas, fizemos um trabalho em equipe e com a força em grupo conseguimos conquistar a vitória”, disse o oposto Acerola.
O próximo confronto do Araucária na Superliga B será contra o Instituto Cuca no sábado (5), às 18 horas, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza. O adversário é o 10º colocado e ainda não pontuou na competição.