Pedro Rocha tenta se firmar no Athletico

Desde o dia 15 de dezembro, na Arena da Baixada, o atacante Pedro Rocha não atua em uma partida oficial do Athletico. Passados 116 dias, o jogador de 27 anos deverá ser a principal novidade na delegação rubro-negra para a estreia no Brasileirão, no domingo (10), às 19h, contra o São Paulo no Morumbi.

Rocha deveria ter integrado a relação de atletas do elenco titular que seriam aproveitados no Campeonato Paranaense. Contudo, uma lesão na panturrilha em fevereiro, a poucos dias do fim do prazo de inscrições, tirou o atacante do Estadual e também das demais competições até aqui (Recopa Sul-Americana e Copa Libertadores).

Recuperado, ele vem trabalhando com os demais jogadores no CT do Caju e deverá ser relacionado pelo técnico Alberto Valentim para encarar o Tricolor paulista. Todavia, a concorrência no setor ofensivo aumentou consideravelmente desde a contusão que o atacante sofreu.

Contrato no fim

Feliz no Furacão, ele precisa correr contra o tempo para atuar pela primeira vez nesta temporada não só pela concorrência no elenco, mas também por conta do prazo do seu empréstimo. O vínculo com o Rubro-Negro termina no final de julho deste ano e a invasão russa na Ucrânia deixou também o futebol russo e o clube com o qual ele tem contrato, o Spartak Moscou, em situação indefinida.

Com a camisa athleticana, Rocha fez 29 partidas e anotou seis gols. Destaque no Grêmio entre 2015 e 2017, ele foi comprado pela equipe russa e, após duas temporadas, acabou emprestado ao Cruzeiro (2019) e Flamengo (2020), antes de desembarcar no Joaquim Américo em agosto do ano passado.

Fonte: Banda B

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo