A Medley, marca de genéricos da Sanofi, anunciou nesta segunda-feira (16) o maior patrocínio esportivo da sua história. A Medley, que é a marca número 1 em qualidade e a mais recomendada pelos médicos*, irá apoiar o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até os Jogos Olímpicos Paris 2024.
“Estamos muito honrados com esse acordo com um dos líderes globais da indústria farmacêutica, que é inédito para o COB. Eu tenho certeza de que o nosso trabalho e esforço dos últimos anos para modernizar a gestão do COB começa a trazer resultados positivos no processo de decisão de investimento de marketing de grandes marcas, como a Sanofi Medley. Nós nos manteremos focados em pilares como os de ética e transparência para trazer as melhores práticas corporativas. Esta interação é fundamental para continuar a obter excelência esportiva que nos levou a recordes de medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e a uma temporada com 23 medalhas nas principais competições esportivas em 2022”, afirmou Paulo Wanderley, Presidente do COB.
O investimento da Medley em comunicação deve aumentar 50% em 2023 e a empresa apresentará diversas novidades ao longo do ano. Entre elas, está o patrocínio a atletas olímpicos, que irão se juntar ao time de celebridades, como Rodrigo Hilbert, para endossar o propósito da Medley de democratizar o acesso a medicamentos de qualidade a milhões de brasileiros. Além disso, a marca também contará com um time de profissionais de saúde do COB, que farão a conexão entre esporte, mente e outros temas ligados a saúde integral. O plano de comunicação entre a Medley e o COB tem início neste mês de janeiro.
“O esporte, principalmente acompanhado do espírito olímpico, inspira as pessoas através de exemplos de superação, esforço e coragem para buscar seus objetivos. A Medley quer aproveitar a emoção e engajamento que o esporte desperta em todos para falar sobre a importância de cuidar da saúde mental. Desejamos trazer o tema de um jeito leve e inspirador, nos conectando verdadeiramente com as pessoas, além de levar informação de qualidade e provocar mudanças que melhorem a vida e qualidade de todos”, declarou Fernando Sampaio, Presidente da Sanofi Brasil.
A Medley atua em toda a jornada de saúde, desde a prevenção até o tratamento, seja apoiando projetos e programas atrelados à saúde integral ou por meio de seus produtos. Estudos recentes da marca revelaram que o esporte é a principal ferramenta da população brasileira para promoção da saúde mental e, ao firmar essa parceria com o Comitê Olímpico, a Medley contribui para promover ainda mais saúde para os brasileiros.
Há mais de 5 anos, a Medley apoia e promove a causa da saúde mental. A parceria com o COB acontece em um momento em que a saúde mental é um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil, principalmente no período pós pandemia. Esse debate se destaca também no setor esportivo, pois a saúde mental é parte essencial para os atletas olímpicos triunfarem em suas modalidades. O apoio da Medley ao Time Brasil será uma oportunidade de promover a conscientização e a inspiração sobre a importância do tema com milhares de brasileiros.
A parceria entre as marcas prevê uma campanha de mídia online e offline ao longo de 2023/2024, além de ativações e conteúdo exclusivo nos canais digitais do COB, que atualmente possuem mais de cinco milhões de seguidores e lideram o ranking de engajamento entre todos os 206 Comitês Olímpicos Nacionais, e no Canal Olímpico do Brasil, que em 2022 teve um crescimento de 46% na base de inscritos, superando 7 milhões de minutos assistidos e 580 mil visualizações.
“É uma grande satisfação anunciarmos como parceira oficial uma marca referência como a Medley e poder atestar, em tão pouco tempo, que o programa de patrocínio COB+ é uma iniciativa bem-sucedida. Ele foi lançado em outubro de 2022 e traz uma roupagem moderna, inovadora e adequada ao que as grandes marcas buscam atualmente em seus posicionamentos e campanhas: causa, propósito e resultados. Hoje, temos uma estrutura preparada para ativar a parceria seja através de novas frentes digitais ou através de ações inovadoras”, destacou Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.
Ao longo desses dois anos de parceria, a empresa estará presente em todos os eventos proprietários do COB, como Prêmio Brasil Olímpico, Jogos da Juventude, Hall da Fama, Projeto Transforma, nos marcos olímpicos e principalmente nas missões, que em 2023 serão três – Jogos Sul-americanos de Praia na Colômbia, Jogos Mundiais de Praia em Bali e Jogos Pan-americanos de Santiago no Chile, culminando no que já é chamado como os “jogos dos jogos” que será realizado em Paris em 2024.