Liga forte aguarda aprovação dos clubes

A Liga Forte Futebol (LFF), possui 26 clubes vinculados e até o final de março todos os times devem aprovar em seus conselhos ou em assembleia geral de sócios a participação à Liga. O Coritiba teve a sua participação aprovada esse mês de fevereiro pelo seu Conselho Deliberativo e outras seis agremiações (Athletico, Atlético-GO, CRB, Cuiabá, Figueirense e Operário) também já aprovaram suas adesões e aguardam a validação do restante.

Em maio de 2022, nasceu a LFF com a intenção de organizar o modelo econômico do futebol nacional, iniciando com a divisão dos recursos gerados pelos direitos de comercialização do futebol brasileiro a partir de 2025, para acabar com a desigualdade recebida entre os clubes da mesma divisão.

“A Liga fica mais forte quando as diferenças são menores, procurando ter uma competitividade ainda maior entre os clubes e tendo a possibilidade de comercializar melhor as competições”, afirmou o presidente do Coritiba, Glenn Stenger.

A distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para a criação de uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e teve o maior número de jogadores na Copa do Mundo.

A Liga Forte Futebol continuará a mirar nos exemplos de sucesso, no propósito de colocar o futebol brasileiro em posição de destaque no cenário mundial.

Os 26 clubes que formam A Liga Forte Futebol:
ABC
Atlhético-PR
Atlético-MG
América-MG
Atlético-GO
Avaí
Brusque
Chapecoense
Coritiba
Ceará
Criciúma
CRB
CSA
Cuiabá
Figueirense
Fluminense
Fortaleza
Goiás
Internacional
Juventude
Londrina
Náutico
Operário
Sport
Vila Nova
Tombense

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo