Nesta segunda-feira (26), o Operário Ferroviário recebeu a Aparecidense em casa, no Estádio Germano Krüger, em uma partida válida pela 10° rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Augusto e boas defesas de Rafael Santos, o Fantasma vence por 1×0 e garante momentaneamente a vice-liderança da competição.
Na próxima rodada, o Operário Ferroviário viaja até Santa Catarina para enfrentar o Figueirense no dia 02 de julho (domingo), às 16h30 (horário de Brasília). Já a Aparecidense, recebe o Manaus em casa, no dia 1° de julho (sábado), às 19h.
Operário Ferroviário 1 x 0 Aparecidense
Primeiro tempo
Com o objetivo de se manter ainda mais no topo da tabela, o Operário Ferroviário recebeu o lanterna da competição dentro de casa. Após o início do jogo, o Fantasma não mediu esforços e já saiu em direção do ataque. Aos 7 minutos, Vinicius Diniz efetuou um belo desarme e criou um contra-ataque. Em seguida, Felipe Augusto recebeu o passe, finalizou e tirou do goleiro para abrir o placar em Ponta Grossa.
Ainda no ataque, o Operário Ferroviário procurava uma forma para ampliar o marcador. No entanto, a defesa da Aparecidense tentava travar o adversário. Do outro lado, o clube goiano não conseguia encontrar nenhuma forma de atacar o gol de Rafael Santos.
Na metade do primeiro tempo, o Operário Ferroviário tentou atacar com Índio e Vinicius Diniz, mas ambos acabaram errando no último toque e perderam as jogadas. Aos 30′, a Aparecidense não conquistou o empate porque Jhonatan Silva apareceu para evitar o perigo. Em seguida, a partida precisou ser paralisada para atendimento médico de Deise Genoefa Bellaver. Após receber cuidados, a assistente decidiu seguir na partida.
Na reta final da primeira etapa, o Fantasma administrava a partida para manter o bom resultado dentro de casa. Durante boas oportunidades, o Operário tentou cruzar a bola na área, mas encontrou uma defesa goiana, que afastava o perigo.
Segundo tempo
Durante o intervalo, o técnico da Aparecidenese, Hemerson Maria, resolveu promover duas trocas em sua equipe. Após o reinicio, o Operário Ferroviário tentava ampliar o marcador. Aos 6 minutos, o clube goiano avançou pelo lado direito e tentou o cruzamento, mas o goleiro do Fantasma afastou o perigo. Em seguida, Rafael Santos precisou fazer uma defesa salvadora depois que o adversário passou muito perto do empate.
Aos 9′, o Operário Ferroviário levantou a bola na grande área, mas viu a defesa afastar. Na metade do segundo tempo, Rafael Guanaes decidiu trocar dois jogadores dentro de campo para aumentar o poder ofensivo. No entanto, aos 17′, a Aparecidense passou muito perto do empate depois que David mandou a bola pra área e quase surpreendeu o goleiro do Fantasma.
Na metade do segundo tempo, o Operário conseguiu acalmar o adversário para evitar que chances de empate fossem criadas. Além disso, Pará, que havia acabado de entrar, cruzou a bola na área, mas acabou não encontrando ninguém para dar continuidade à jogada.
Na reta final do segundo tempo, o Fantasma precisava de dois gols para assumir a liderança provisoriamente na Série C. Nesse sentido, Pará encontrou Luidy, que chutou cruzado e fez com qeu o goleiro fizesse uma nova defesa.
Aos 47′, Rafael Oller fez boa jogada pelo lado direito e conseguiu finalizar nas mãos de Pedro Henrique. Em contrapartida, a Aparecidense respondeu com um contra-ataque, que acabou culminando com uma bola para fora do campo.
No apagar das luzes, Rafael Santos se jogou no chão e evitou o gol que seria o empate da Aparecidense. Em seguida, Jackson teve a melhor chance da partida inteira dentro da pequena área, mas acabou pegando mal no lance e mandou para fora.
Classificação
Após a vitória, o Operário Ferroviário assume a vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro com 18 pontos ganhos. Do outro lado, a Aparecidense, permanece na lanterna da competição com somente 7 pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa – PR.
Data: 26 de junho (segunda-feira).
Horário: 20h (horário de Brasília).
Público pagante: 3.149 pessoas.
Público total: 3.424 pessoas.
Renda: R$45.385,00.
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC) apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de José Roberto Larroyd (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC). Por fim, Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR) foi a quarta árbitra.
Operário Ferroviário: Rafael Santos; Sávio, Allan Godói, Jhonatan Silva e Arthur Neves (Pará); Índio (Ferreira), Vinicius Diniz (Ryan) e Alisson Taddei (Luidy); Felipe Augusto, Erik Bessa (Rafael Oller) e Vinicius Popó.
Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Felipe Augusto.
Cartão amarelo: Jhonatan Silva.
Aparecidense: Pedro Henrique; David, Vanderley, Thuram e Rodrigues; Felipe Manoel (Calyson), Naldo e Raphael Luz (Robert); Rafa Marcos (João Diogo), Guilherme Nunes (Ferreira) e Alex Henrique (Jackson).
Técnico: Hemerson Maria.
Cartão amarelo: Felipe Manoel.
Fonte: CMaisEsportes