O paranaense Zezinho Muggiati voltou à liderança da Stock Series após cravar duas pole-positions e vencer duas das três corridas disputadas no último final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com os resultados ele reassumiu a liderança do campeonato.
“Objetivo cumprido com a volta à liderança do campeonato, com bons pontos na frente agora. Vamos concentrar e focar nas etapas do Velocitta e de Interlagos para trazer esse título”, disse o paranaense que, agora, é o maior vencedor da temporada, com 5 vitórias, além de ser o piloto que mais liderou voltas no ano.
Nesta temporada, a Stock Series garante o maior prêmio do automobilismo nacional, cerca de R$2,5 milhões em subsídios para que o campeão possa entrar para o grid da Stock Car Pro Series e se juntar aos principais pilotos do país.
“Sempre sonhei em estar no grid da Stock Car. Vamos com os pés no chão, tratando corrida a corrida para buscar este título. Ainda restam duas etapas, seis corridas e muitos pontos para disputar. Eu e toda a equipe estamos focados para conquistar o título”, afirmou o piloto que tem os patrocínios do Grupo Potencial, ProConsult, Qualiserv, Fox Lux, Paybrokers, The Basement, Roggia Veículos, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.
Classificação do campeonato após quatro etapas:
1º – Zezinho Muggiati, 273 pontos
2º – Gabriel Robe, 257
3º – Pietro Rimbano, 218
4º – Arthur Gama, 207
5º – Felipe Barrichello Bartz, 192
6º – Mathias de Valle, 189
7º – Hugo Cibien, 150
8ª – Bruna Tomaselli, 146
9ª – Kaká Magno, 139
10º – Felipe Papazissis, 128
11º – Enzo Bedani, 109
12º – Vinicius Papareli, 108
Calendário da temporada 2023
5ª etapa – Velocitta – 29 de outubro
6ª etapa – Interlagos – 17 de dezembro