A equipe do Londrina Futsal Feminino recebeu na noite de sábado (07), no Ginásio Unopar/ Anhanguera, em Londrina-PR, a equipe do São José Futsal, pela partida de volta das quartas de final da Liga Feminina de Futsal e venceu pelo placar de 2 a 1, garantindo a classificação à semifinal da competição. Gabi Amorim e Dany marcaram os gols da vitória Alviceleste. Com o resultado, as meninas do Tubarão avançam para a semifinal pelo segundo ano seguido e esperam o vencedor de Stein Cascavel e AD Telêmaco Borba. O próximo jogo será pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro, na quarta-feira (18), às 19h, no Ginásio Unopar/ Anhanguera, em Londrina-PR, contra o Stein Cascavel.
FESTA, PARALISAÇÕES, GOLS E SUPENSÃO DA PARTIDA
Com uma grande presença do torcedor londrinense no Ginásio Unopar/ Anhanguera, uma pressão gigante e assim a partida começou, com o Londrina atuando em casa, buscando o seu primeiro gol. Com 09:30, em contra-ataque, Bruna deu um lindo passe para Gabi Amorim, que bateu na saída de Camila, para abrir o placar e fazer a festa da torcida Alviceleste.
Torcida do Londrina fez uma festa linda no Ginásio Unopar/ Anhanguera, empurrando o Londrina Futsal. (Foto: Ana Lugli)
Faltando cerca de cinco minutos para o final do 1º tempo, a partida teve que ser paralisada, por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Londrina e registrou algumas goteiras em quadra. A partida ficou paralisada por aproximadamente 20 minutos. Retornando ao jogo, faltando 30 segundo para o final do primeiro tempo, Jana empatou o jogo para o time paulista e assim as equipes foram para o vestiário.
Na volta para o segundo tempo, outras duas paralisações, a primeira, para atendimento de uma atleta do São José que bateu a cabeça no chão e teve que sair de ambulância e esse momento culminou no aumento da chuva novamente. Minutos depois, a partida retornou com pressão do Londrina, que parava na goleira Camila em várias oportunidades.
Porém, faltando nove minutos para o término da partida, a chuva voltar a ficar forte, paralisando o jogo outra vez. Foram esperados mais de 30 minutos e após uma reunião entre arbitragem e comissão técnica de ambas as equipes, foi decidido pela suspensão da partida e retorno do domingo pela manhã.
UNIFORMES DIFERENTE, GOL E CLASSIFICAÇÃO
No domingo (09), às 10h, a partida foi retomada, faltando os nove minutos restantes do jogo. Ambas as equipes vieram com uniformes trocados. O Londrina continuou levando mais perigo e parando nas defesas da goleira Camila e o São José tentava sair no contra-ataque, parando na forte marcação londrinense.
Faltan 03:08, Lorraine lançou a bola para Dany, que fez a parede, girou e finalizou com muita categoria para colocar o Londrina novamente na frente. No tempo restante, o São José colocou a goleira-linha, buscava pressionar, mas a marcação muito eficiente do time londrinense, impedia a superioridade numérica no campo de ataque. E mesmo buscando uma pressão, o árbitro finalizou a partida com vitória do Londrina e festa nas arquibancadas pela classificação.
Com uniformes diferentes, Dany comemora o seu gol e o gol da classificação. (Foto: Ana Lugli)
Pelo segundo ano seguido, o Londrina Futsal chega à semifinal da Liga Feminina de Futsal, ficando entre as quatro melhores equipes do país.