1000 Milhas: Porsche da equipe Stuttgart conquista título do GP Cidade de São Paulo

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

S.Paulo – A edição 2024 do GP Cidade de São Paulo – Chevrolet Absoluta confirmou o histórico de sucesso com um grid repleto de carros de todos os estilos, comprovando a diversidade do automobilismo brasileiro. Depois de 12 horas de prova, a vitória ficou com a Porsche GT3 da equipe Stuttgart, que contou com os pilotos Marcel Visconde, Ricardinho Maurício e Marçal Muller. Foi a 9º vitória da marca alemã ao longo da histórica prova disputada em Interlagos.

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

“Essa edição confirmou o acerto do formato que adotados desde que assumimos a organização da prova, com algumas mudanças de regulamento, a mistura dos carros e um grid com 60 carros, além de um grande evento para o público e patrocinadores. O GP Cidade de São Paulo – Chevrolet Absoluta se firma como um evento do automobilismo brasileiro e vamos seguir trabalhando forte para isso”, comenta Thiago Pereira, do Interlagos Sports Marketing, promotora do evento.

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Como foi.
Antes da largada, Interlagos se transformou em uma vitrine da volta no tempo com exposição de carros que correram nas décadas de 50 e 60, motos históricas e uma réplica do Coopersucar F1 que serviu de templo da homenagem prestada para Wilsinho Fittipaldi. O cantor Moacir Franco deu o tom da emoção ao cantar o Hino Nacional.
A largada, a meia-noite, teve show pirotécnico para os 60 carros e o protótipo Sigma abrindo vantagem na liderança. Porém, o carro teve problemas no alternador na volta 13 e perdeu a liderança para a Mercedes AMG GT3 de Alexandre Auler, Rodrigo Nappi, Allan Hellmeister e Luis Vaccari, que liderou até a volta 42.
Antes disse, um forte acidente entra o Protótipo AJR da equipe LT Team e a Mercedes CLA da equipe Pocinha Racing causou a primeira das 18 neutralizações de prova.
Quatro voltas mais tarde, a liderança passou para a Mercedes AMG GT4 de Renan Guerra/Nejm Melic/Marcel Marchewicz/Cesar Fonseca, que levaram a liderança até a volta 60.
Porém, um excelente trabalho na parada de box, fez com que a Porsche da equipe Stuttgart assumisse a ponta na volta 61. A partir daí o duelo pela vitória foi com o Protótipo Sigma, com a Porsche mantendo entre 3 e 6 voltas de vantagem.
Quando faltavam cerca de duas horas para o fim da prova, a chuva chegou forte e foi necessária a intervenção do safety car, o que fez com que a disputa fosse neutralizada. Depois de 282 voltas na frente, o time pode celebrar a vitória.

“Foi minha primeira participação nas 1000 Milhas e já conquistar a vitória é sensacional. É uma experiência única guiar em Interlagos durante a madrugada e ver o sol nascer na pista. Agradecer a toda a equipe Stuttgart, é muito bacana ver todo o envolvimento do time e a doação de cada um ao longo do fim de semana”, contou o gaúcho Marçal Muller, que pilotou pela primeira vez após uma cirurgia no ombro há três semanas

O GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas Chevrolet Absoluta tem a organização do Interlagos SportMarketing, com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Chevrolet Absoluta e pneus Yokohama.

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Lista dos Campeões por Categoria
GT3 – M.VISCONDE/R.MAURICIO/ M.MULLER – Porsche911GT3 – Stuttgart Motorsport
GT4 – M.NJAM/R.GUERRA/W.MARCEL /C.FONSECA, Mercedes AMGGT4 – Grid Racing
GT4 Light – K.CAMELO/H.VISCONDE /E.VISCONDE/P.SOUZA, BMW M2 40 – MC Tubarão
P1 – J.KRAUCHER/A.PIEDADE JR /M.VIANNA/E.PADRON, Protótipo Sigma – TechForce
P2 – BLEY JR/P.QUEIROLO/G.GHIZO/ COSTA JR/E.SOUZA/L.TOTTI, Protótipo MRX – LT Racing Team
P3 – A.RIBAS/A.ANDRADE/T.ANDRADE /E.PIMENTA/R.PEREZ, Protótipo MC 40 – MC Tubarão
P4 – R.BIANCHINI/E.PINHEIRO /B.PINHEIRO, Protótipo EFB – EF Preparações
PN1A – R.BONORA/FINOTTI /C.MARTINS/D.VIANNA/I.TAQUES, Spyder Fusca – Bonora Racing
PN2A – L.TEIXEIRA/E.YOSHIDA, Prototipo Camazotz –Picolé Racing
TN1 – A.PEPPE/A.FORTUNATO/L.CIRINO /E.PIEDADE, GM Ônix – Alpie Racing
TN 1.4 – E.FUENTES/C.LABREA/A.ARDITO/ V.ARDITO, GM Ônix –
TN1A – SAVIO/R.PARENTE/D.DINI, GM Corsa – Equipe OTO
TN1B – L.NETTO/P.LINS/F.BAGGIO/A. LINS, Opala (TN1B) – UltraLokos
TN2 – L.SÉRGIO/M.MOTTA/R.FERRAZ, Fiat Palio – LL Motorsport
TNClássico – FINOTTI/F.GOMES/C.PAMPUCH /KAIO/ARNILHA, Passat – LF Competições

 

Resultado final da edição 2024 do GP Cidade de São Paulo – 1.000 Milhas Chevrolet Absoluta
1º – M.VISCONDE/R.MAURICIO/ M.MULLER, PorscheGT3(GT3) , com 343 voltas em 12h02min15s
2º – J.KRAUCHER/A.PIEDADE JR /M.VIANNA/E.PADRON, Sigma(P1)
3º – M.NJAM/R.GUERRA/W.MARCEL /C.FONSECA, Mercedes AMGGT4 (GT4)
4º CARLOS/Y.ANTUNES/P.MALDI/ M.CAMPAGNOLO, AJR(P1)
5º – J.QUARTIERO/D.DIRANI/L.LANDI /B.GRESSE, PorscheGT4(GT4)
6 – BLEY JR/P.QUEIROLO/G.GHIZO/ COSTA JR/E.SOUZA/L.TOTTI, MRX(P2)
7º – A.RIBAS/A.ANDRADE/T.ANDRADE /E.PIMENTA/R.PEREZ, MC 40(P3)
8º – K.CAMELO/H.VISCONDE /E.VISCONDE/P.SOUZA, BMW M2 40(GT4L)
9º – R.BONORA/FINOTTI /C.MARTINS/D.VIANNA/I.TAQUES, Spyder Fusca(PN1A)
10º – A.PEPPE/A.FORTUNATO/L.CIRINO /E.PIEDADE, Ônix (TN1)
11º – C.LACERDA/G.ALMEIDA /M.KERN/H.GUERRA JR, Protótipo HG1(P3)
12º – M.LOPES/A.CAMARGO /A.CHICATI/L.SANTINI, W Gol (TN1)
13º – E.FUENTES/C.LABREA/A.ARDITO/ V.ARDITO, GM Ônix (TN1.4)
14º – SAVIO/R.PARENTE/D.DINI, Corsa (TN1A)
15º – T.CABRERA/MARCON/WAGEMAKER /PALLANTE/PIMENTA, Mitsubishi Lancer (TN1A)
16º – E.SOMMER/WECK/J.PICOLLI /C.BARCELOS/F.ALMEIDA, GM Ônix(TN1)
17º – T.RIBERI/D.NINO/D.AUGUSTO/M.PAIOLI, GM Ônix 1.4 (TN1.4)
18º – M.MARTINS/T.MARTINS/P.JUNIOR, VW Gol(TN1A)
19º – E.TEIXEIRA/V.LIRA/I.DELFINO /SANTIAGO/A.MENINI, Ford Courrier (TN1A),
20º – M.ARIAS/C.FONSECA /L.VENTURA/L.JOSE/P.SERATA, GM Corsa(TN1A)
21º – M.SERVIDONE/L.MONTEIRO /A.MACIEL/E.SALA, Audi DTCC (GT4L)
22º – F.GORAYEB/F.LIRA/L.GAGGINI /W.RAMASAUKAS, GM Onix (TN1.4)
23º – BRAGA/HOERLLE/WECK/ F.ALMEIDA/JR PESSATO, GM Corsa (TN1A)
24º – FINOTTI/F.GOMES/C.PAMPUCH /KAIO/ARNILHA, Passat (TNC)
25º – E.MELHORIM/W.PENA/R.MORENO, Ônix (TN1.4/TN1)
26º – F.MARTINS/D.GONÇALVES /O.KUSANO/A.CASTRO JR, GM Corsa(TN1A)
27º – A.PEPPE/E.PIEDADE/R.SILVA /D.DIAS, GM Celta (TN1.4)
28º – J.SILVA/V.BORGHI/G.FARIAS/ D.ICKLIS, GM Celta (TN1.4)
29º – R.NAPPI/HELLMEISTER /L.VACCARI/A.AULER, AMG GT#(GT3)
30º – H.OLIVEIRA Fo/B.TEDESCO /MOISA/A.FRANCHESQUI, VW Gol(TN1.4)
31º – L.PENHA/P.COCCO/D.FOX /JP VELARD/A.ADRIANI, GM Ônix (TN1.4)
32º – EDRAS/ESDRAS/JUARES SOARES, Protótipo MRX (P3)
33º – D.TEIXEIRA/D.NETO/AMAURI/ NOGUEIRA, Protótipo Spirit (PN1A)
34º – L.SÉRGIO/M.MOTTA/R.FERRAZ, Fiat Palio (TN2)
35º – O.CAMARCIO/V.SALVA/R.KASAI, GM Celta (TN1A)
36º – A.ZAMANA/P.ZAMANA/L.IOB /S.ZUCATELLI, VW Fusca (TNC)
37º – M.TANURE/T.REGIS/M.LUZ/ M.SHAN, Renault Sandero(TN1A)
38º – ESTEVÃO/R.DUDU/D.SOARES, Renault Sandero(TN1A)
40º – NEY/NEYZINHO FAUSTINI /I.TAQUES,Protótipo ABS 01 (P2)
41º – M.MARCONDES/M.MAURO /F.CARBONE/P.TOTARO, Protótipo MRX(P3)
42º – LU KLAI/M.DIAS/M.GONÇALVES, VW Gol(TNC)
43º – R.BIANCHINI/E.PINHEIRO /B.PINHEIRO, Protótipo EFB (P4)
44º – CARLOS/GABRIEL VALLONE /R.DALPONT/N.FIGUEIREDO, Protótipo Spyder (P4)
45º – A.KARPENKO/L.JUSTO/AZZONI /L.SANTOS/T.KFOURI, VW UP TSI(TN2)
46º – P. DE CARLI Fo/P. DE CARLI /M.PAVANELY/G.CAMPOS/W.NETTO, Protótipo MRX (P4)
47º -R.GOUVEIA/R.MATOS/L.LIMA /G.SILVA/G.NEGRELLO, GM Corsa(TN1A)
48º – L.NETTO/T.MINCZUK/ESTITES /LUC MONTEIRO, Ford Ka 1.6 (TN1)
49º – R.FURQUIM/T.SOARES /S.MARTINEZ/L.MAROTTA, Protótipo MRX(P3)
50º – P.TESTA/F.RIBEIRO/A.ABADIE /I.NASCIMENTO, VW Gol(TN1)
51º – TORRÃO/ANGELO /C.GRIECO/F.YAMAMOTO, GM Celta(TN1.4)
52º – C.PACIELLO/R.CONTI/L.GUERRA /O.MUYTJENS, Protótipo (P3)
53º – CLÁUDIO/GUSTAVO KIRYL A/J.CORDOVA, Fiat Linea(GT4L)
54º – F.TEIXEIRA/M.PAULO/J.PAULO /A.SANTIN/K.TANIGUTI, Ford Fiesta (TN1)
55º – J.SELMER/P.SELMER, Spyder(P4)
56º – R.MOURÃO/R.CORBISIER /R.GOUVEA/E.COELHO, Camaro(GT4L)
57º – L.NETTO/P.LINS/F.BAGGIO/A. LINS, Opala (TN1B)
58º – L.TEIXEIRA/E.YOSHIDA, Prototipo Camazotz (PN2A)
59º – E.SOUZA/L.CESAR/L.YOSHII/L. TOTTI/S.CARLESSO, Protótipo AJR (P1)
60º – R.POCINHA/R.MARTIN/LE MANS /C.FONSECA/S.TURVEY, Mercedes CLA (GT4L)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo