Atual terceiro colocado da Nascar Brasil, o paulista Victor Andrade tem um novo desafio na temporada da categoria Challenge. No próximo final de semana ele estará na cidade de Londrina (PR) para a disputa da terceira etapa do ano e vai fazer a sua primeira corrida noturna. A Night Challenge é uma atração à parte para a noite de sábado no Autódromo Ayrton Senna, com largada prevista para 17h55.
“É minha primeira corrida nestas condições. Largar com o sol se pondo e terminar com a noite vai ser um novo desafio. E Londrina é especial para isso, porque é uma pista que não te dá muito espaço, não permite erro, ainda mais correndo com menos visibilidade”, aponta o piloto patrocinado pela XBRI Pneus.
Antes da corrida noturno, Victor também disputa a corrida preliminar, a partir das 14 horas, e tem a expectativa de se manter entre os melhores pontuadores do campeonato.
“A corrida noturna é muito legal e importante para fazer pontos. Só que antes temos a corrida da tarde, que também vai ser desafiadora. Chegar ao fim, somar pontos para o campeonato e preservar o equipamento para a corrida da noite será fundamental para uma etapa que pode nos levar próximo da liderança. O campeonato está muito disputado, todo mundo muito próximo. Londrina vai ser muito importante pra nos mantermos vivos na disputa”, assegura o piloto.
A programação em Londrina será aberta na sexta-feira com a realização de um treino extra e dois treinos oficiais. No sábado, os pilotos disputas duas sessões de treinos classificatórios e a super-pole, entre 10h20 e 11h05. Depois, acontecem as corridas, às 14h e 17h55.
Classificação Categoria Challenge Nascar Brasil
1º – Jorge Martelli, 70 pontos
2º – Gui Backes, 51 pontos
3º – Victor Andrade, 51 pontos
4º – Gabryel Romano, 48 pontos
5º – Luis Trombini, 48 pontos
6º – Giovani Girotto, 36 pontos
7º – Nick Monteiro, 36 pontos
8º – Leo Yoshi, 29 pontos
9º – Dorivaldo Gondra, 28 pontos
10º – MC Gui, 28 pontos
11º – Brendon Zonta,18 pontos
12º – Alexandre Kauê, 18 pontos
13º – Felipe Tozzo, 18 pontos
14º – Antonio de Carvalho, 16 pontos
15º – Edson Reis, 12 pontos
16º – Marcel Jorand, 6 pontos