Após duas rodadas sem vencer, o Operário Ferroviário busca se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Brusque, pela 5ª rodada da competição. O jogo acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí (SC).
Pela primeira vez desde seu retorno à Série B em 2019, o Fantasma venceu nas duas rodadas iniciais da competição, mas depois dos triunfos, a equipe perdeu para o Vila Nova fora de casa e em empatou com a Ponte Preta, com gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, em jogo disputado em Ponta Grossa.
Ao final da 4ª rodada, o Operário ocupa a 5ª colocação, com sete pontos conquistados, com campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. O clube está apenas um ponto atrás do América Mineiro, que abre o G4, zona de acesso à Série A da competição.
Pelo lado adversário, o Brusque vem de três derrotas consecutivas, para Coritiba, Goiás e Sport, além de uma derrota para o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil. Ao término da rodada anterior, o clube catarinense ficou com a 16ª posição na tabela, com três pontos ganhos.
RETROSPECTO – Em todo o histórico do confronto, são duas vitórias do Operário, dois empates e cinco vitórias do Brusque. No histórico, o Operário nunca venceu o time catarinense fora de casa.
As equipes já se enfrentaram em três diferentes divisões do Campeonato Brasileiro. Pela Série D de 2017, com uma vitória para cada lado, pela Série C em 2023, com uma vitória e duas derrotas do Fantasma, e pela Série B em 2021 e 2022, com dois empates e duas vitórias do Brusque.
COLETIVA – Em coletiva de imprensa, o zagueiro William Machado destacou que não há tempo para lamentar os últimos resultados. “Em uma competição como a Série B, devemos assimilar as coisas o mais rápido possível, no dia seguinte já temos que mentalizar e focar no jogo seguinte”, afirmou o atleta.
Sobre o adversário, William ressalta que o Operário conhece a maneira de jogar do Brusque. “Ano passado tivemos três jogos contra eles. É uma equipe que mantém a base do elenco há alguns anos, então sabemos mais ou menos o que esperar”, finalizou o zagueiro.