Após mais de um mês sem um técnico efetivo, o Coritiba está perto de, enfim, acertar com um comandante em definitivo. Trata-se de Fábio Matias, de 44 anos, que, atualmente é auxiliar de Artur Jorge no Botafogo. A informação inicial é do ge.globo.
O profissional se encaixa no perfil desejado pelo diretor de futebol do Coxa, Paulo Autuori, e do executivo de futebol, William Thomás: jovem, estudioso e que gosta de trabalhar com jovens atletas. As conversas iniciaram no final de semana e ele é esperado nos próximos dias em Curitiba para assinar o contrato.
A tendência é que ele já faça sua estreia no próximo domingo (16), quando o Alviverde encara o Goiás, às 18h30, na Serrinha, pela 10ª rodada da Série B.
Currículo com Libertadores
Fábio Matias iniciou a carreira como técnico no sub-15 da União Barbarense, passando por Desportivo Brasil até chegar ao Grêmio. No Sul, também trabalhou no Internacional, sempre comandando times do sub-17 e sub-20. No Colorado, foi campeão da Copa São Paulo, em 2020. Também esteve no Figueirense, no Flamengo e no Red Bull Bragantino. Na equipe paulista, trabalhou no sub-23.
Chegou ao Botafogo no início de 2024 para ser auxiliar-técnico do time principal. Porém, pouco depois Tiago Nunes foi demitido e coube a ele ser o treinador interino, enquanto o clube buscava outro nome. Foram dez jogos no cargo, com oito vitórias, um empate e uma derrota, tendo 83,% de aproveitamento.
Entre estes duelos, foi o responsável por colocar o time carioca na fase de grupos da Libertadores, eliminando Aurora, da Bolívia, e Red Bull Bragantino, nas fases pré-eliminares. Ainda era o técnico na primeira rodada, na derrota por 3×1 para o Junior Barranquilla, mas já com Artur Jorge contratado.