O técnico Gilberto “Papagaio” Barbosa Lima será novamente o técnico do Nacional Atlético Clube em Campo Mourão para as disputas da segunda divisão do Campeonato Paranaense 2025 que terá início nos dias 29 e 30 de março. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-pelo dirigente do NAC, Aladim Pereira ao jornalista Ilivaldo Duarte. Ele também informou que o elenco está sendo definido e sua apresentação acontecer na segunda-feira, 10 de fevereiro. “Como acontece em todo início de temporada estamos observando jogadores e devemos manter cerca de seis jogadores do ano passado”, disse Aladim Pereira.
MUDANÇAS– Para esta temporada o Nacional irá mandar seus jogos no novo estádio municipal José Carlos Galbier, inaugurado dia 22 de dezembro do ano passado.
Outra mudança do campeonato da segunda divisão paranaense é a data do início da competição. Tradicionalmente a “segundona” sempre começou no final de maio, mas será antecipado para o final de março devido a proposta da Federação Paranaense de Futebol para realizar novamente a Copa Paraná no segundo semestre, movimentando times do estado que não teriam competição e desta forma irão disputar o torneio que vai garantir vaga para a Copa do Brasil.
FORMATO – A Segundona de 2025 foi definida mantendo o modelo dos últimos anos na fase inicial. Na primeira fase, os 10 clubes participantes jogarão entre si em turno único e ao final os dois últimos colocados serão rebaixados àTerceira Divisão de 2026 e os oito melhores avançam às quartas-de-final.
A partir desta fase, os confrontos nas quartas, semifinais e final — serão disputados em partidas de ida e volta e os dois finalistas estarão garantidos na primeira divisão do futebol paranaense em 2026.
NOVIDADES -Como novidades da segundona 2025 estão as presenças do Batel de Guarapuava e Toledo, campeão e vice da terceira divisão em 2024, que se juntam ao Nacional de Campo Mourão, Galo Maringá, PSTC – Alvorada do Sul, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Iguaçu de União da Vitória, Laranja Mecânica de Arapongas e Patriotas de Curitiba. Da segunda divisão subiram para a elite deste ano o Paraná Clube e Rio Branco de Paranaguá.
Na imagem abaixo, o time do Nacional Atletico Clube na estreia contra o Paraná Clube dia 6 de maio, em Curitiba, quando jogou muito bem, mas foi derrotado por 1 a 0, no primeiro jogo do time paranista na terceirona para mais de 36 mil torcedores na Ligga Arena.
Fonte: Blog do IlivaldoDuarte