Virada marca vitória em estreia do Athletico

A piazada do Caju estreou com vitória na Copinha 2025! Nesta sexta-feira (3), o Athletico enfrentou o Ferroviário (CE) e conquistou o triunfo de virada por 2 a 1. O jogo foi disputado no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), dese do Grupo 17.

Com o resultado, o Furacão divide a liderança do Grupo 17 com o Audax (SP). O time da casa venceu o Mazagão (AP) por 3 a 0, na outra partida da primeira rodada.

O Rubro-Negro volta a jogar pela Copinha na próxima segunda-feira (6), às 20h30, contra o Mazagão. A última partida da primeira fase será na quinta-feira (9), contra o Audax. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a próxima fase.

O jogo

O Athletico buscou o ataque desde o apito inicial e teve uma boa chance aos 10′, quando Lucas Amorim fez ótimo passe para Biro, que bateu para fora, com muito perigo.

Mas quem saiu na frente foi o adversário. Aos 15′, o lateral athleticano Gustavo Veiga derrubou Natan na área. Diotti bateu bem o pênalti, colocando o Ferroviário em vantagem.

O Furacão foi com tudo em busca do empate. Guilherme Back e Lucas Amorim pararam em boas defesas do goleiro Carlos. E Kauê Vinícius arriscou de voleio, em um lance em que a bola bateu duas vezes no travessão.

O gol rubro-negro finalmente saiu aos 40′. Biro tocou na intermediária para Guilherme Back, que acertou um chutaço de longe, sem chances de defesa!

O início do segundo tempo teve uma verdadeira blitz do Furacão. Guilherme Back acertou mais um bom chute de longe e o goleiro espalmou. Em cruzamento e Vitinho, Carlos defendeu mais uma. Juliano Santini pegou o rebote e a zaga salvou em cima da linha.

Lucas Amorim teve duas boas oportunidades, em um cabeceio que o goleiro espalmou e um chute perigoso por cima do travessão. E aos 14′, o centroavante athleticano recebeu na área e sofreu a a falta. Ele mesmo foi para a cobrança do pênalti e mandou um chute indefensável: bateu forte, rasteiro, no cantinho!

Na frente no placar, o Athletico administrou a partida e ainda teve a chance de ampliar. Vinícius Kauê bateu forte de fora da área e o goleiro do Ferroviário salvou mais uma vez.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Ferroviário
Copa São Paulo de Futebol Junior 2025: Grupo 17 – 1ª rodada
Data: 03/01/2025 (sexta-feira)
Horário: 21h45
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Assistentes: Cláudio Rafael Ribeiro e Lucas Lascasas Junior
Quarto árbitro: Leonardo Ariel de Moura Ambiel

Athletico Paranaense: Carlos Eduardo; João Gomes (Juliano Santini, aos 37’ do 1º tempo), Dayvisson, Gabriel Feitosa e Gustavo Veiga; Guilherme Back, Biro e Lima; Vitinho (Gabriel Carioca, aos 18’ do 2º tempo), Lucas Amorim (João Vitor, aos 23’ do 2º tempo) e Kauê Vinícius
Técnico: João Correia
Gols: Guilherme Back, aos 40’ do primeiro tempo; Lucas Amorim, aos 15’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitinho, Gustavo Veiga, Dayvisson e Gabriel Feitosa

Ferroviário: Carlos; Natan, Kayky, Tardele (Ricardo, aos 11’ do 2º tempo) e Wendel; Diotti, Luan (Titto, aos 22’ do 2º tempo), Brayan e Belarmino (Josué, aos 22’ do 2º tempo); Cauan (Kauã Farias, aos 4’ do 2º tempo) e Thiago Pulga (Israel, aos 4’ do 2º tempo)
Técnico: Rafael Nascimento
Gol: Diotti, aos 15’ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Natan e Kauã Farias

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo