Coritiba e Desportivo Brasil fizeram o necessário para avançarem à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta quinta-feira, os times empataram em 2 a 2, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
O Coritiba abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com Thiago Azaf. Na etapa complementar, o DB empatou aos 23 da etapa complementar com Michael, mas quatro minutos depois, Mayke em um golaço de voleio voltou a colocar o Coxa em vantagem. O Dragão Chinês buscou o empate novamente com Cláudio e fechou o placar em 2 a 2.
-
Como fica?
O empate deixou o Desportivo Brasil e Coritiba com cinco pontos. O DB garante a primeira posição pela diferença de dois gols no saldo total. O Coxa também se classifica e passa na segunda posição do Grupo 15.
Os times enfrentarão na próxima fase ás equipes do Grupo 16. O Dragão Chinês enfrenta o segundo colocado da chave, enquanto os Piás do Couto encaram o lider. Bahia, Capivariano e Sergipe jogam nesta sexta-feira na disputa pelas duas vagas.
A segunda fase será neste domingo e na segunda-feira. As datas e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
-
Primeiro tempo
A partida, que ganhou caráter decisivo após o Dom Bosco-MT golear por 4 a 0 o Hercílio Luz e derrubar o Coxa para a terceira posição do Grupo 4, teve um início de partida mais lenta, sem muitas chances criadas pelas equipes.
O primeiro lance de mais perigo aconteceu aos oito minutos, quando, em bate-rebate da zaga do Desportivo Brasil, Arthur Daniel chutou cruzado, sem perigo para o goleiro Júlio César. Em seguida, Thiago Azaf arriscou um chute de fora da área, mas isolou a bola, e o jogo seguia empatado.
A primeira baixa do jogo foi do lado visitante: o atacante Emanuel saiu lesionado e deu lugar ao camisa 11, Natthan, com apenas 15 minutos do primeiro tempo.
O Desportivo Brasil pouco criava na etapa inicial, e aos 31 minutos viu o goleiro Júlio César falhar em disputa com o atacante Thiago Azaf, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar na partida para os Piás do Couto. Após o gol, o jogo não teve mais emoções até o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem mais agitado que a primeiro. O Desportivo Brasil buscou a igualdade no placar aos 23 minutos, com Michael, que havia acabado de entrar.
O Dragão Chinês mal comemorou o seu gol e viu Mayke colocar o Coritiba à frente do placar com uma pintura de voleio, deixando o duelo em 2 a 1 para o Coxa.
Com este resultado, o DB perdia a primeira colocação para o adversário e foi em busca do empate. Aos 33 minutos, após o lançamento que veio da zaga e atravessou o campo, Claúdio recebeu livre de marcação e deixou tudo igual no placar que não teve mais alteração.
Fonte: GE.com