Copa do Brasil: Athletico precisa quebrar tabu para avançar

O Athletico encerrou nesta terça-feira (9) a preparação para enfrentar o Corinthians, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sem o técnico Odair Hellmann, que está suspenso, o Furacão terá mudanças na equipe titular.
O zagueiro Carlos Terán, que foi expulso na última rodada da Série B, pode aparecer entre os titulares, tendo em vista que a outra opção, Arthur Dias, ainda não se recuperou de uma lesão muscular, e não foi relacionado.

Com isso, o Furacão deve ir a campo com: Santos; Benavídez, Aguirre, Terán e Esquivel; Felipinho, Patrick (Élan Ricardo) e Zapelli (Dudu Kogitzki); Mendoza, Leozinho (Luiz Fernando) e Viveros.

TABU
OFuracão terá que quebrar um tabu histórico na competição: o de nunca ter avançado de fase após ser derrotado no confronto da ida jogando na Arena da Baixada.

No total, foram cinco confrontos em que o Rubro-Negro perdeu a partida de ida como mandante e na sequência foi eliminado da competição. A última vez que isso aconteceu foi em 2020, quando perdeu para o Flamengo por 1×0 em casa e depois sofreu um 3×2 no Maracanã.

Em 2018, perdeu por 2×1 para o Cruzeiro e depois um empate em Belo Horizonte classificou os mineiros. A outra eliminação foi em 2016, quando o Grêmio venceu em Curitiba por 1×0, o Furacão também venceu pelo mesmo placar no Rio Grande do Sul, mas caiu nos pênaltis. As outras duas quedas aconteceram em 2003, quando perdeu por 3×2 para o Sport e em 1992, quando o Palmeiras venceu por 1×0. Veja a lista abaixo:
1992 – Athletico 0x1 Palmeiras / Palmeiras 3×1 Athletico
2003 – Athletico 2×3 Sport / Sport 1×0 Athletico
2016 – Athletico 0x1 Grêmio / Grêmio 0x1 Athletico – nos pênaltis Grêmio 4×3
2018 – Athletico 1×2 Cruzeiro / Cruzeiro 1×1 Athletico
2020 – Athletico 0x1 Flamengo / Flamengo 3×2 Athletico

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo