NBPG fica com título da Copa d Brasil fase sul

O Novo Basquete Ponta Grossa/CCR Rodonorte (NBPG) bateu o Círculo Militar, de Curitiba, por 71 a 69 e conquistou pela segunda vez consecutiva o título da Fase Sul da Copa do Brasil. O confronto decisivo foi disputado na tarde deste domingo (22), no Ginásio Borell Du Vernay.

Em quadra, o primeiro tempo foi de muito suor. O time da capital era cirúrgico nos arremessos de três pontos e nos contra­ ataques, dando trabalho à equipe comandada por Ben Hur Chiconato. Os anfitriões ficaram com uma desvantagem de cinco pontos, mas chegaram ao empate com boas atuações de Ralf, Lima e Lucas. O NBPG proporcionou lances que animaram o torcedor, inclusive com ponte aérea do pivô Cássio e enterrada de Ralf.

Os ponta­grossenses foram para o intervalo perdendo por um ponto de diferença (38 a 37). A conversa com o técnico mudou a postura do NBPG, que virou o jogo em 48 a 45. A partir daí, o equilíbrio marcou o confronto e o Círculo Militar chegou ao empate de 62 a 62. Nos minutos finais, a partida foi um verdadeiro ‘toma lá, dá cá’. Até que o grandalhão Willians, do NBPG, marcou os últimos pontos, garantindo a vitória e o bicampeonato.

“Não foi fácil. Tivemos que superar a falta de ritmo de jogo, as lesões ao longo da semana e os bons adversários. Isso mostra que o nosso time tem muita fibra”, avaliou o técnico Ben Hur Chiconato.

Os ponta­grossenses, ao lado do Círculo Militar, representarão a Região Sul na Copa do Brasil. O NBPG volta às quadras em junho, quando disputa o Sul­Brasileiro em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Fonte: NetEsporteClube

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo