Tênis de Mesa define vagas para o Brasileiro

A quinta etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa realizada neste fim de semana no Clube Acema, em Maringá, teve recorde de participação nas disputas por equipes e individuais. Foram 312 inscritos de 21 clubes/cidades/associações reforçando a condição do Estado de segunda maior potência do tênis mesa nacional.

Mais uma vez a etapa confirmou atletas em todas as categorias e mostrou que idade não é empecilho para jogar. Que o diga a atleta Michie Nagabe Matsuda, do Clube Acema, de Maringá. Aos 85 anos, a representante da casa não apenas participou como também conquistou uma medalha de bronze na categoria V-7. Da mesma forma, Caroline Gruchoske, da Asservel, de Cascavel, que com apenas cinco anos de idade já mostrou que pode dar trabalho as adversárias. Ela também garantiu uma medalha de participação na categoria pré-pré-mirim.

Além das medalhas, alguns categorias também definiram em Maringá os representantes para as seleções do Estado que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira, que acontece no mês de novembro, ou no Rio Grande do Sul ou em São Paulo. As demais serão apontadas nas próximas etapas, uma vez que primeiro e segundo colocados do ranking se garantem.

Segundo o presidente da Federação Paranaense, Emerson Aparecido Jeronimo, se o equilíbrio já foi a marca registrada desta etapa, a próxima deve ser ainda melhor. “Ninguém quer ficar de fora da competição nacional e é natural que a briga por vagas seja bem intensa”, disse o presidente que destacou também o empenho da sede em receber esta etapa – “Essa parceria da Federação com a Acema faz a diferença no tênis de mesa”, finalizou.

A próxima etapa do Paranaense acontece nos dias 27 e 28 de agosto, em Cascavel, na região Oeste. Na oportunidade serão disputadas as categorias simples, individual e especial, com premiação em dinheiro para os três melhores do masculino e feminino.

Para ver todos os resultados da etapa de Maringá acesse o site www.ftmp.com.br

COPA BRASIL

 

Pela primeira vez em Toledo e pela terceira vez no Paraná, a Copa Brasil de Tênis de Mesa que acontece de 5 a 9 de outubro, é cercada de expectativas pela FTMP. A estimativa é de que 1000 atletas de vários estados disputem a competição que é uma das principais do calendário nacional organizadas pela Confederação Brasileira (CBTM).

Na etapa deste fim de semana, em Maringá, os maiores clubes já sinalizaram a participação o que deve confirmar o Estado como maior delegação da Copa Brasil. “Pela tradição que Copa do Brasil conquistou no últimos anos, pela importância e pela qualidade técnica, esperamos um recorde de público em Toledo e também queremos mostrar a nossa boa estrutura esportiva que nos credencia a receber eventos desse porte”, disse o presidente da FTMP Emerson Aparecido Jeronimo.

 

As disputas da Copa Brasil vão acontecer nos ginásios Alcides Pan e Hugo Zeni.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo