O Avaí não é a única pedra no caminho para o Londrina chegar à última rodada da Série B com possibilidade de acesso à elite do futebol nacional. Faltam só duas rodadas para o fim da competição.
Jogar em casa, onde tem apenas 55,6% de aproveitamento, é talvez o principal desafio do Tubarão na decisão contra os catarinenses – só a vitória mantém o LEC vivo na competição. O Leão, por outro lado, garante a vaga na Série A com um triunfo.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
No Estádio do Café, o Londrina não tem a força que se espera de um mandante que briga pelo G4. A equipe já perdeu 22 pontos em seu campo (quatro derrotas e cinco empates), enquanto a diferença para Bahia, atualmente o último time subiria de divisão, é de apenas três pontos (60 a 57).
O último revés em casa aconteceu no dia 8 de novembro, contra o campeão Atlético-GO, diante de apenas 6.171 torcedores. O resultado diminuiu drasticamente a chance de acesso dos paranaenses.
Contra o Avaí, o Tubarão quer reverter esse quadro e por isso fixou o ingresso de arquibancada em R$ 12 para a compra antecipada – no dia do jogo o valor sobre para R$ 22.
A diretoria espera lotação máxima para o duelo, que é de 28 mil pessoas. O maior público do ano foi registrado contra o Vasco, em junho (13.318 pessoas), partida que o Tubarão também perdeu.
“Era o que o torcedor estava querendo, promoção. Vamos pedir para que venham e nos incentivem, nos apoiem os 90 minutos”, lembrou o meia Rafael Gava.
Depois do Avaí, o LEC encerra a temporada contra o Bragantino, no dia 26 de novembro, em Bragança Paulista. Pode ser apenas para cumprir tabela ou ainda com a esperança de classificação à elite.