O basquetebol masculino da Abatol/Toledo fez festa neste fim de semana para comemorar em casa o título de
campeão estadual da categoria sub-18, evento promovido pela Federação Paranaense de Basketball, no ginásio Jaime Zeni, no Jardim Porto Alegre.
O time comandado pelo professor Jonathan Marsola dos Santos (Toro), técnico contratado pela Abatol, venceu a decisão contra a ADRM/Maringá por 57 a 39. O último título de Toledo havia sido conquistado em 2017 na categoria sub-13. A equipe da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/ACB completou o pódio.
Além da conquista diante da torcida, Toledo também teve dois atletas no “quinteto ideal” do torneio – André Luiz Ferreira de Souza e Gabriel Blatt de Lima, o que elevou a comemoração a outro patamar.
“Com 16 anos como atleta e seis a frente dessa equipe maravilhosa chamada Abatol, hoje finalmente posso gritar “é campeão” e com meu primeiro título como treinador. É uma felicidade imensa”, desabafou o técnico.
Para a coordenadora da Abatol, professora Lourdes Kappes, esse título também precisa ser comemorado com todos que fazem a história da Abatol. “É uma grande família, mas precisamos destacar que o trabalho do professor Jonathan, que é um técnico contratado pela Abatol, apesar das dificuldades, apresenta resultados
não apenas em quadra, mas também fora dela”, disse a professora.
O time que conquistou o título em casa vem de um trabalho de base e muitos desses atletas participam das escolinhas desde os 10 anos, o que garante a
sequência da modalidade e a participação em várias categorias do Estadual e em outras competições regionais. Atualmente a Abatol atende a 300 crianças por mês em treinos e no Projeto Social Basquetebol Além das Quadras.
A boa fase do basquetebol masculino da Abatol não para por aí. A categoria sub-17 também lidera o ranking estadual e terá o segundo turno no mês de julho.
A equipe do Colégio Incomar, um dos parceiros da Abatol, também está classificada para a fase macrorregional dos Jogos Escolares que será disputado a partir desta quarta-feira, 26, até domingo, 30, em Cafelândia, tentando buscar uma vaga na fase final da competição.
A ABATOL conta com o apoio da Prefeitura de Toledo através da Secretaria de Esportes e Lazer, Ninfa Alimentos, Panorama Home Center, Lajes Gasparotto, Colégio Incomar, Saga Contabilidade e Academia Atividade.
Fonte: BROnline