No último domingo (30 de junho), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) empatou em 1 a 1 com o Paraná Clube, partida válida pela última rodada da primeira fase da Série B do Paranaense de Futebol. Com o resultado, o Vermelhinho enfrentará o Rio Branco na semifinal.
“Serão dois grandes jogos e vamos no preparar para conseguir o acesso”, disse William Sander, treinador do ACP, durante entrevista coletiva após empate com o Paraná Clube. Os trabalhos regenerativos tiveram início nesta segunda-feira.
Ontem, os atletas que atuaram na maior parte do jogo se apresentaram e fizeram fisioterapia. Já os que não atuaram ou entraram em campo por poucos minutos treinaram no estádio.
A disputa pela vaga na final começa no próximo domingo (7), às 11h, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí. O Rio Branco, que terminou a primeira fase na liderança, tem a vantagem de decidir em casa. O ACP fez a quarta melhor campanha. Das nove partidas, venceu cinco, empatou duas, perdeu outras duas e somou 17 pontos.
Paraná Clube, segundo colocado, enfrenta o Patriotas, terceiro na tabela. O primeiro jogo entre as equipes é no sábado (6) às 16h, em Campo Largo.
Quem passar para a final automaticamente garante o acesso para a Série A de 2025. ACP e Rio Branco já se enfrentaram na rodada inicial da competição. Na ocasião, o Vermelhinho perdeu por 1 a 0. Na avaliação de Sander, apesar do resultado negativo na estreia o confronto foi equilibrado, situação que deve se repetir na semifinal.
Fonte: Diário do Noroeste