O Athletico está próximo de concretizar a venda do meia Léo Cittadini para o Bahia. O jogador de 29 anos realiza exames médicos para assinar com o Tricolor de Aço por dois anos. Outros clubes da Série A procuraram o Furacão nos últimos dias, mas o clube baiano chegou mais perto dos termos exigidos pelo Rubro-Negro. Os detalhes ainda não foram divulgados. O jornalista Rafael Seixas, da CBN Salvador, divulgou a informação inicialmente.
Cittadini também estava no radar de Vasco e Cruzeiro. O cruzmaltino, inclusive, chegou a enviar uma proposta oficial ao Athletico, mas a negociação não avançou. Segundo o jornalista Vinicius Furlan, do portal Tretis, a oferta não agradou o próprio jogador. O vínculo do meia com o Rubro-Negro se encerra no final deste ano e ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube para 2024. O Furacão, no entanto, procurava ter uma compensação financeira com o atleta.
Símbolo de era vitoriosa do Athletico
Formado na base do Guarani, Cittadini chegou ao Athletico em 2019 e deu início a uma carreira vitoriosa no clube paranaense. O meia participou das conquistas da Copa Sul-Americana de 2021 e da Copa do Brasil de 2019. Em ambas as campanhas o atleta atuou como titular e foi um dos lideres do elenco. Ao todo, ele disputou 175 jogos com a camisa rubro-negra, com 16 gols marcados.
Desde o ano passado, Cittadini passou a conviver com lesões e a perder espaço no Athletico. A contusão mais recente aconteceu em abril. Na atual temporada, o meio-campista fez somente 14 jogos, sendo apenas cinco como titular. O jogador entrou em campo pela última vez na partida contra o Fortaleza, no dia 9 de julho, quando saiu do banco de reservas. Ele não participou dos últimos dois compromissos do Furacão.