Campo Mourão bate o Vasco com show de pontaria

O Campo Mourão Basquete fez chover no Ginásio São Januário na noite desta quinta-feira (17/11) e conquistou sua primeira vitória no NBB CAIXA em grande estilo. Com a mão quente nas bolas de três pontos, o time paranaense superou o Vasco da Gama, por 91 a 81, no duelo entre os dois estreantes no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

De tudo quanto é lado: O grande trunfo da vitória mourãoense como visitante foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 15 acertos em 30 tentativas (50%). Destaque para Cauê, Betinho e Pastor, que acertaram quatro arremessos de longa distância cada.

Jogaram muito: Cauê e Betinho brilharam e comandaram a expressiva vitória do Campo Mourão em solo carioca. O primeiro deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 assistências, e ainda apanhou sete rebotes. Por sua vez, o camisa 26 foi o cestinha da partida, com 25 pontos.

Recuperação em grande estilo: Esta foi apenas a segunda partida do Campo Mourão no NBB CAIXA. Em sua estreia, o time dirigido pelo técnico Emerson de Souza acabou derrotado pela Liga Sorocabana, em casa, por 78 a 73, e agora conquistou sua primeira vitória na competição.

Fala aí: “É uma vitória muito importante neste começo de trabalho para nós. A gente estreou com uma derrota em casa para a Liga Sorocabana, em uma partida que não jogamos bem. Sentimos um pouco o peso da estreia no sábado, mas hoje jogamos mais soltos e conseguimos fazer uma grande partida”, disse Betinho

“Jogamos um basquete solto, com todo mundo pontuando, e ganhar assim é melhor ainda. Nossa principal arma é o coletivo e o Emerson (técnico) vem nos cobrando muito para rodar a bola. Temos mais dois atletas norte-americanos que ainda não estrearam e tenho certeza que nosso time ainda vai evoluir”, completou o jogador, que também marcou 25 pontos na estreia.

Boa estreia: Após ficar de fora das duas primeiras partidas, David Jackson enfim estreou pelo Vasco no NBB CAIXA e não decepcionou. Com 18 pontos, o ala norte-americano foi o cestinha da equipe e ainda garantiu seis rebotes.

Segunda seguida: Em sua terceira partida na competição, o Vasco sofreu o segundo revés consecutivo. Após abrir sua campanha com vitória sobre o Minas, a equipe também foi derrotada pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília no último sábado.

Eletrizante: Durante o primeiro tempo, as equipes fizeram um confronto bastante equilibrado e a liderança mudou de lado em nove oportunidades. Para terminar à frente por 38 a 33, o Campo Mourão contou com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos – sete acertos em 15 tentativas (46,7%).

No comando: Na volta do intervalo, Campo Mourão conseguiu ampliar sua vantagem. Com mais seis bolas de três pontos no terceiro quarto, sendo duas de Betinho e outras duas de Pastor, a equipe visitante colocou rapidamente a diferença no placar em dígitos duplos e chegou ao último período vencendo por 67 a 56.

Segurou bem: Com seu ataque funcionando muito bem, os paranaenses chegaram a colocar a diferença no placar próxima da casa dos 20 pontos. Nos minutos finais, com grandes lances de Marcellus, o Vasco diminuiu o prejuízo, mas não evitou o revés em sua estreia como mandante no NBB CAIXA.

E agora? Vasco e Campo Mourão voltarão à quadra no próximo sábado (20/11). Novamente em São Januário, o clube cruz-maltino receberá o Mogi das Cruzes/Helbor, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Já o time paranaense irá até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Banrisul/Caxias Basquete, às 17 horas.

Velhos conhecidos: Estreantes do NBB CAIXA nesta temporada, cruz-maltinos e paranaenses protagonizaram a decisão da última edição Liga Ouro. Na ocasião, o Vasco levou a melhor, por 3 a 2, e garantiu o acesso à elite do basquete nacional com o título da Divisão de Acesso.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo