O ginásio do Lar Paraná (Valternei de Oliveira) vai ser pequeno nesta terça-feira (16) para o confronto entre duas das mais tradicionais equipes do futsal paranaense. A partir das 20h30 a ACMF/FECAM recebe o Pato Futsal, revivendo a final da Chave Prata de 2016, quando o time do Sudoeste ficou o título da competição e a ACMF com o vice-campeonato, reconquistando a ascensão à divisão especial.
Contudo nesta temporada as duas equipes vivem realidades bem diferentes. O Pato é líder da Liga Nacional com 10 pontos em cinco jogos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota), e 6º colocado na Chave Ouro com 5 pontos em 3 jogos (1 vitória e dois empates). O time do Sudoeste do Paraná vem com um alto investimento e montou uma equipe extremamente qualificada, com jogadores com passagens pela seleção brasileira como os pivôs Simi (ex-Corinthians e Sorocaba) e Diego (ex-Jaraguá e Sorocaba), e o ala Neguinho (ex-Corinthians e Sorocaba), entre outros atletas de renome nacional.
Já ACMF não perde há quatro jogos, também formou um elenco forte e com jogadores experientes vindos de várias equipes do Paraná e do Brasil e está na 4º colocação com 8 pontos. Em cinco jogos venceu dois, empatou dois e perdeu apenas um. Sendo que nos dois empates sofreu gol no final da partida, quando estava à frente no placar.
Uma vitória diante do Pato Futsal nesta terça-feira eleva o tricolor mourãoense para condição de líder da competição, ultrapassando Foz Cataratas que tem 10 pontos em sete jogos. Por isso a importância do confronto que vale a primeira posição na tabela e mantém a ACMF em ótimas condições dentro do certame.
TIME PRONTO – Com exceção dos alas Henrique (artilheiro da equipe com 04 gols) e Mário Júnior (que ainda é dúvida), o técnico Márcio Rinaldo terá todo grupo à disposição. Inclusive o ala Caça e o pivô Paulinho que voltaram de lesão e estrearam em Cascavel na vitória por 6 a 3 na última rodada. Pouco utilizados diante da serpente, ambos devem estar em melhores condições contra o Pato.
Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente ao preço de R$ 12,00 na Fiorella, Sportland e Marujo Sport. Na bilheteria do ginásio custarão R$ 15,00.
Os próximos jogos da ACMF serão no dia 31 de maio, fora de casa contra o Poker Óleo Leve Guarapuava e no dia 03 de junho, quando em casa o tricolor recebe Caramuru Futsal, de Castro.