O Minas Tênis Clube voltou a vencer após dois jogos e chegou ao terceiro resultado positivo no NBB CAIXA 2016/2017. Em duelo realizado na manhã desta terça-feira (13/12), em Belo Horizonte, o time comandado pelo técnico Cristiano Grama levou a melhor sobre o Campo Mourão Basquete, pelo placar de 72 a 66.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Põe na conta: Em seu oitavo jogo disputado na temporada, o Minas chegou ao terceiro triunfo e soma 37,5% de aproveitamento na competição. Já o Campo Mourão conheceu sua terceira derrota seguida e caiu para a nona posição, agora com um total de quatro vitórias em nove partidas realizadas (44,4% de aproveitamento).
Números comprovam: O grande trunfo do Minas foi o amplo domínio nos rebotes, com um total de 50 sobreas contra 32 dos rivais. Com 19 rebotes em seu ataque, o time minastenista teve 17 pontos em segunda chance, enquanto que o time paranaense teve apenas cinco.
Grande jogo: A partida desta terça foi marcada pelo equilíbrio. Até a metade do terceiro quarto, as equipes se alternaram na ponta do placar em 15 oportunidades. Depois disso, o Minas se firmou na ponta do placar e segurou o Campo Mourão para conquistar a vitória.
O cara: Danilo Siqueira foi o grande destaque da partida. Vindo de sua melhor atuação na temporada na última partida – ao marcar 25 pontos na derrota para o Pinheiros -, o jogador de 22 anos manteve sua boa fase e deixou a quadra com 19 pontos e cinco rebotes.
Fala aí: “Eu acho que a equipe jogou bem. Eu não me preocupo muito com a questão individual, mas é claro que ficou feliz por ter atuado bem. Mas, para mim, o importante foi vitória da equipe. A gente conseguiu fazer um bom jogo, e eu estou feliz. Isso, para mim, é o mais importante”, declarou o cestinha Danilo.