O Ponta Grossa Caramuru voltou a vencer na Superliga. Em grande exibição, o alvinegro venceu o JF Vôlei no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 31-29, 21-25, 26-28. Com a vitória deste sábado (2), o time paranaense manteve a invencibilidade fora de casa no campeonato.
O ponteiro Peron foi premiado pela atuação com o Troféu Viva Vôlei CIMED. O maior pontuador do Caramuru na partida foi o oposto Leozão, com 31 pontos. Somando três pontos, a equipe ponta-grossense abriu margem de seis pontos da zona de rebaixamento e se manteve na 9ª posição, três pontos atrás do Canoas, último entre os classificados para os playoffs.
Fábio Sampaio atribui concentração e obediência tática como principais fatores para vitória
Em um “jogo de seis pontos”, o Ponta Grossa Caramuru teve superioridade na partida contra o JF Vôlei. O técnico Fábio Sampaio atribuiu a vitória a dois fatores importantes na partida: concentração e obediência tática dos jogadores em quadra.
Os dois triunfos da equipe ponta-grossense na temporada foram longe da Arena Multiuso. Para Fábio, isto ocorre por um alto nível de foco do time nas partidas fora de casa. “Tentamos equilibrar ações no jogo e anular o Leozinho e a eficiência do passe no saque da equipe de Juiz de Fora. A concentração da equipe e a obediência tática foram primordiais para o resultado positivo”.
No quarto set, a equipe comandada por Sampaio foi buscar o placar por diversas vezes. O treinador vê este fato como uma comprovação da evolução gradual do elenco. “Isso mostra a evolução e a maturidade que a equipe está tendo. A equipe está criando a cada jogo um corpo, está criando coletividade, o entrosamento está cada vez maior e isso é nítido”.