Com atuação de gala do goleiro Willian, o JEC/Krona venceu o Cascavel por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Centreventos Cau Hansen, e se classificou às quartas de final da Liga Nacional de Futsal. Os gols foram marcados por Raul, Genaro e Leandro Caires.
Atual campeão, o Tricolor enfrentará o Sorocaba na próxima fase. As datas dos duelos ainda não foram definidas pela LNF, mas o que é certo é que o segundo e decisivo jogo ocorre em Joinville, pelo fato do JEC ter a melhor campanha na primeira fase.
O Jogo
Embalado pela torcida, o Joinville dominou as principais ações ofensivas no início do jogo. Leco e Ewerton tiveram as melhores oportunidades tricolores no começo, mas pararam no goleiro Ari. Porém, o arqueiro nada pode fazer quando seu time errou na saída de bola. Raul interceptou o passe e mandou rasteira, pelo meio das pernas do arqueiro, abrindo o placar. Três minutos depois, o JEC chegou ao segundo gol. Genaro, de fora da área, mandou no ângulo, aos 15.
O segundo tempo reservou mais emoções e consagrou o goleiro Willian. Com outra postura, o time paranaense atacou muito mais e exigiu grandes defesas do arqueiro tricolor. Com pouco mais de 10 minutos para o fim, os dois times estouraram as faltas coletivas e tiveram tiros livres à favor. Bruninho, do Joinville, acertou a trave, enquanto Rafinha parou duas vezes no goleiro Willian, que salvou uma com o pé e a outra espalmando em puro reflexo. No fim, Nei Victor colocou o goleiro linha e acabou sofrendo o terceiro gol. Leandro Caires recuperou a bola no campo defensivo e mandou ela certeira no fundo das redes, aproveitando gol livre. O Cascavel martelou o Joinville nos minutos finais, mas Willian garantiu que o placar dos visitantes não saísse do zero.