Com 100% de aproveitamento no início da Série B, o Operário recebe o Grêmio, nesta terça-feira, no Estádio Germano Kruger, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo do time paranaense é bem claro: vencer o jogo e abrir vantagem para a partida da volta.
Com um dos melhores programas de sócio-torcedor do estado, o time garantiu lotação máxima no estádio e ainda ampliou o espaço destinado aos torcedores do Grêmio.
Em campo, o técnico Rafael Guanaes pretende mexer em relação ao time que venceu o Ituano no fim de semana.
“Teremos mudanças. Alguns atletas que jogaram contra o Ituano não vão, outros descansaram, então devem ir para o jogo. A perna fresca é fundamental. Vamos pensar na recuperação de cada um para buscar o melhor time”, disse o treinador.
O Grêmio viajou direto de Salvador para Curitiba após a derrota para o Bahia, marcada pela cena final de Renato Portaluppi tirano todos os integrantes do banco em protesto contra a arbitragem. O caso ganhará novos capítulos ao longo da semana, já que gerou uma espécie de disputa entre as duas associações de árbitros que funcionam no país.
O técnico optou por dar um descanso maior aos jogadores e fez apenas um treino leve na tarde de ontem sem indicar a escalação. O provável é que seja repetido o time que atuou na Fonte Nova.