Pela terceira vez em quatro visitas ao ginásio Joaquim Prestes neste ano, a Copagril/ Sempre Vida/ Penalty saiu de quadra com a vitória. A diferença é que desta vez, mais do que três pontos em fases classificatórias, o time do técnico Paulinho Sananduva, que venceu por 2 a 1, ampliou a vantagem na fase oitavas-de-final da Liga Nacional 2016. O duelo, disputado neste sábado (08), foi assistido por pouco mais 1100 torcedores, entre eles alguns integrantes da Torcida Os Pinto Loko, que viajaram 350km para apoiar o time rondonense.
No duelo de volta, dia 15, a Copagril jogará pelo empate no tempo normal para se garantir entre os oito melhores times do país. Caso sejam derrotados nos 40 minutos, os rondonenses ainda terão a vantagem de poder empatar na prorrogação.
O jogo
Apesar de atuar fora de casa, no início da partida a Copagril não sentiu a pressão dos guarapuavanos, e chegou ao primeiro gol logo aos 3’57’’, quando Barbosinha ganhou a jogada pela esquerda e chutou para defesa parcial de Marcão. No rebote, Parrel mandou no ângulo para abrir o placar. Aos 11’, o pivô Marquinhos, que voltou a jogar nesta partida após muitas semanas fora, fraturou a tíbia em uma dividida e ficará fora fora do restante da temporada. A fatalidade, para o bem do time rondonense, não afetou os demais jogadores em quadra, e aos 16’34’’ saiu o segundo gol, com Eduardo Jabá, que recebeu na direita após jogada de falta e mandou no ângulo de Marcão, que só ficou assistindo o golaço do camisa 10 da Copagril. Mas ainda na primeira etapa, aos 18’40’’, Matheus Cortez finalizou o contra-ataque e contou com desvio em Jabá para diminuir para o time da casa.
Na etapa final o jogo ficou mais equilibado, com o Guarapuava tentando pressionar em busca do empate. Aos 14’, a Copagril teve grande chance para ampliar no contra-ataque, mas Barbosinha errou o alvo. Faltando 4 minutos, o técnico Banana lançou Edimar como goleiro-linha, mas quem teve a chance foi a Copagril, quando Djaelson mandou na trave após roubada de bola, aos 18’. No minuto final, Deivd apareceu bem para salvar na tentativa de Tuiú e garantiu a vitória a Copagril.
O confronto de volta, que apontará o classificado para as quartas-de-final, será disputado no próximo sábado (15), às 13h, no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.
Confira os demais resultados dos confrontos de ida das oitavas-de-final:
Sexta-feira (07)
São José 3 x 3 Joinville
Floripa 2 x 4 Carlos Barbosa
Sábado (08)
Sorocaba 4 x 0 Jaraguá
Concórdia 1 x 1 Assoeva
Marreco 5 x 3 Atlântico