A suspensão do Campeonato Paranaense de Futebol por tempo indeterminador fez com que os clubes agissem em série e liberassem seus atletas e membros de comissão técnica para minimizar a possibilidade de contágio pelo COVID-19.
Boa parte dos oito times que estão classificados para a sequência do estadual já suspenderam os treinamentos. Apenas Cianorte e FC Cascavel deve definir seus posicionamentos nesta terça-feira.
O Athletico informou que já liberou todos os seus atletas para que voltem para casa, assim como o Coritiba, que também vai liberar todos os jogadores. Nesta terça-feira os jogadores irão se reunir no clube para receber as orientações.
O Rio Branco-PR foi o primeiro a informar que suspendeu os treinos. O Londrina suspendeu os treinos por 15 dias e depois irá reavaliar a situação.
O Operário-PR definiu por suspender todas as atividades por uma semana, com funcionários trabalhando de casa. O Paraná segue também a orientação de suspender todo o departamento de futebol por tempo indeterminado.