Fonte: CMaisEsporte
Com quase duas semanas sem jogos, o Coritiba se prepara para voltar a campo, na próxima quinta-feira (14), às 20h, diante do Bahia, pela 23ª rodada da Série A.
Para o próximo compromisso pela competição, o Coxa vive a expectativa de poder contar com o volante Samaris e com os atacantes Islam Slimani e Jesé Rodríguez, principais reforços contratados em 2023.
Na manhã de sábado (09), o trio de jogadores europeus embarcou com a delegação do Verdão para Itu, interior de São Paulo, cidade na qual o clube irá realizar uma intertemporada de cinco dias.
Samaris e Slimani já estão integrados ao elenco do Coritiba há quase duas semanas, enquanto Jesé Rodríguez, que desembarcou na capital paranaense na última sexta-feira (08), faz suas primeiras atividades com o grupo em Itu.
INTERTEMPORADA DO CORITIBA
Desse modo, fica a torcida coxa-branca espera poder ver o trio europeu em campo já na partida desta semana, no retorno da Série A após a pausa para a Data FIFA.
Entretanto, ainda não há definição se os atletas começam como titulares diante do Bahia. A decisão ficará a cargo do técnico Thiago Kosloski, que terá essa pequena intertemporada para preparar o elenco.
A direção optou por escolher Itu para intensificar os treinamentos em dois períodos, e também, para proporcionar um pouco menos de pressão ao elenco do Coritiba.
É a segunda vez na temporada que o Coxa sai de Curitiba para realizar períodos de treinamentos. A outra foi após a eliminação no Campeonato Paranaense. Na ocasião, a delegação ficou hospedada em Atibaia, também no interior paulista.
ESCALAÇÃO
Porém, o técnico Thiago Kosloski também tem alguns desfalques certos e outras dúvidas para o duelo contra o Bahia.
Suspenso, o volante Matheus Bianqui não será opção. Andrey e Fransérgio aparecem como opções, assim como Samaris, que precisa ter sua documentação regularizada junto a CBF, para ter condições de jogo.
Outro desfalque certo é o zagueiro Reynaldo, que passou por uma cirurgia no braço e tem previsão de retorno somente para outubro.
Já o zagueiro Kuscevic, que está com a Seleção do Chile, ainda não tem presença garantida.
A expectativa é de que ele jogue diante dos baianos, contudo, isso dependerá se ele jogará ou não contra a Colômbia, nesta terça-feira (12), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Caso Kuscevic não esteja à disposição, Henrique deverá formar dupla com Thiago Dombroski ou Maurício Antônio.
Por fim, a tendência é de que Slimani faça sua estreia com a camisa coxa-branca. Ela deveria ter ocorrido contra o São Paulo, mas o duelo, que seria originalmente realizado dia 03 de setembro, foi adiado para o dia 27 de setembro.
Por sua vez, assim como Samaris, Jesé Rodríguez também precisa ter sua documentação regularizada para ter condições de enfrentar o Bahia. A expectativa da diretoria é de que tudo seja definido o mais breve possível.
Na lanterna da Série A, com apenas 14 pontos, o Coritiba encara o Bahia, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada.