De olho na seleção

Disputada no entorno Parque Ecológico Diva Paim Barth, cartão postal da cidade que abriga o famoso Lago e seus impontes prédios, a prova de circuito de estrada realizada nesta segunda-feira, 10, encerrou a modalidade de ciclismo pela fase final dos 31º Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo, região oeste do Estado.

No feminino, a araponguense Julia Maria Constantino conquistou o bicampeonato na prova ao completar as 25 voltas com 1 hora e 28 minutos, mas com pouca diferença sobre suas concorrentes que cruzaram a linha de chegada logo atrás.

A conquista teve um gosto especial para a atleta, pois, segundo avaliou, foi o ano mais competitivo, já que ao contrário das edições anteriores, ela precisou vencer atletas mais experientes e de até 18 anos.

“Foi uma vitória importante para mim, pois pude conquistar essa medalha mesmo competindo com atletas mais experientes”, disse a ciclista que 14 anos que também dedicou a medalha de ouro ao pai Luís Constantino que é o técnico da equipe de Arapongas.

Mas não é apenas em Jogos da Juventude que a araponguense está se dando bem nesta modalidade. Em 2018, Julia está brigando pelo título paranaense e também já conquistou duas medalhas no Campeonato Brasileiro com uma prata na prova de contra relógio e um bronze no circuito, além de três medalhas de ouro nos Jogos Escolares do Paraná que lhe garantiram a participação nos Jogos Escolares da Juventude – fase nacional – que vai acontecer neste ano em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Mas o sonho de Julia não tem limite. A atleta conta que seu objetivo é se firmar na seleção brasileira e seguir carreira para quem sabe chegar a um Mundial ou quem sabe um Jogos Olímpicos?

“Espero continuar treinando forte, buscando os resultados para poder construir uma carreira na modalidade nas provas de velódromo que é minha preferência”, disse a atleta que começou a competir aos 12 anos de idade.

 

DOBRADINHA

Amanda Kunkel de Maringá, que já havia conquistado a medalha de ouro na prova de contra o relógio completou as 25 voltas do circuito em segundo lugar um pouco a frente da colega de município Bruna Lie Lenartowicz, que assegurou a medalha de bronze.

Com esse desempenho, Maringá também faturou o título geral do feminino que teve Curitiba na segunda colocação e Rolândia na terceira colocação.

No masculino, o resultado da prova ainda não foi proclamado pela organização por conta de punições que podem alterar o resultado final bem como a classificação geral por município.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo