A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira (7) que adiou os compromissos de todas as equipes do Rio Grande do Sul por 20 dias, até 27 de maio.
A decisão acontece em virtude da tragédia que assola o Estado por causa das enchentes dos últimos dias.
Assim, estão adiadas não só as partidas de Grêmio, INternacional e Juventude no Campeonato Brasileiro , mas também de Caxias, São José e Ypiranga na Série C, Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas na Série D, mais Grêmio e Inter no Brasileiro feminino.
Ao todo, serão 42 partidas impactadas, conforme explicado abaixo:
- 8 jogos da Série A
- 7 jogos da Série C
- 6 jogos da Série D
- 4 jogos da Copa do Brasil
- 4 jogos do Feminino A1
- 3 jogos do Feminino A2
- 1 jogo do Feminino A3
- 4 jogos do sub-20 Masculino
- 5 jogos do sub-20 Feminino
A intenção da entidade organizadora da competição é utilizar o período de Data Fifa para realizar as partidas que seriam adiadas.
Vale lembrar que haveria paralisação por conta da seleção em alguns dias dos seguintes meses: junho, setembro, outubro e novembro.
Doações
Em parceria com a CBF, Federações estaduais e clubes, a Imply disponibiliza uma plataforma para doações em prol das vítimas das fortes chuvas do Rio Grande do Sul. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho.
A plataforma será auditada pela Ernst & Young e toda receita auferida destinada às vítimas. O site para fazer as doações é https://cbf.eleventickets.com/#!/home. A Imply é uma empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul.
“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
As doações pelo site poderão ser feitas por pessoa física ou jurídica.
A CBF fará uma doação de R$ 1 milhão pela plataforma e colocará à disposição do governo do Rio Grande do Sul uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos em parceria com a CIMED.