O Maringá Futebol Clube confirmou, na manhã desta quarta-feira, 20, a ida do goleiro Dheimison para o Oeste de Barueri, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Com a confirmação o Dogão encerra os empréstimos de seus atletas para a sequência da temporada. Ao todo foram 12 profissionais negociados e que possuem contratos ativos com o MFC.
De acordo com o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o objetivo do time era renovar com boa parte dos atletas e emprestá-los para seguirem em atividade e evoluírem com competições de alto nível. “Conquistamos os objetivos no campeonato, claro que ao chegar na final queríamos o título, mas entendemos que foi uma excelente campanha, que já está marcada na história do clube. Após a competição, tínhamos como objetivo renovar alguns contratos, mantermos uma base da equipe para o próximo ano e, automaticamente, encaixar esses atletas em equipes com competições nacionais, para seguirem evoluindo em atividade, e conseguimos isso também, o que se torna uma evolução muito grande no projeto”, destacou Trombetta.
Além do goleiro Dheimison que foi para o Oeste, o Tricolor também negociou o lateral esquerdo Raphinha, o zagueiro Ronald e o atacante Saraiva, que foram para o Operário, o zagueiro Vilar e o atacante Mirandinha para o Londrina e o volante Bianqui para a Chapecoense, todos para disputarem a Série B do Brasileiro. O volante Parrudo foi para o Confiança do Alagoas, o atacante Robertinho para o Ypiranga do Rio Grande do Sul e os laterais direitos Matheus Rocha e Marcos Vinicius ao ABC de Natal, para disputarem a Série C. Já o atacante Gui Sales foi para o Cianorte para disputar a Série D do Brasileiro.
Os atletas Mateus Zanetti, goleiro, Kauan Sales, lateral direito, Kadu, volante e Berlato, atacante, que foram revelados pelo MFC e estiveram no elenco do time principal retornaram ao sub-20 para disputarem o Campeonato Paranaense da categoria. O atleta maringaense também revelado na base do Tricolor, Ryan, que disputou sua primeira competição oficial foi para o Cianorte, disputar a Série D, no entanto, com contrato definitivo.