O Cresol/Marreco empatou em 1 a 1 com o Keima Futsal na noite deste sábado, no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pela primeira partida da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal.
Os pontagrossenses criaram poucas chances de gol no primeiro tempo da semifinal. Apoiado pela torcida, o Marreco teve mais presença ofensiva e obrigou o goleiro Di Fanti a executar boas defesas. A trave também salvou o Keima em duas oportunidades consecutivas. Banana acertou o travessão e Rangel o poste esquerdo. A pressão era tamanha que nos instantes finais do primeiro tempo veio o gol que castigou os rubronegros. Oito Meia deu uma lambreta para cima da marcação e rolou para Pelé. Ele tentou o passe para o meio, mas a bola desviou em Vitinho e morreu no fundo do gol. O segundo tempo foi mais pegado e faltoso. Com a bola rolando, o Marreco mais uma vez foi melhor e criou as melhores chances. A trave foi atingida pela terceira vez em chute de Magui. O mesmo Magui perdeu uma chance clara após Vitinho perder a bola no meio da quadra. Outra oportunidade foi desperdiçada por Canhoto, que de frente para o gol jogou por cima. Mas desta vez o castigo foi reverso. Segurando bem na defesa, o Keima chegou ao empate em um golaço do ala Thales aos 15 minutos. O camisa 16 recebeu passe após escanteio e deu um bonito chute cruzado. A bola acertou o ângulo de Nando.
O fixo Rangel, vice-artilheiro do Marreco na competição com 11 gols, falou sobre o primeiro jogo da semifinal.
– Perdemos oportunidades claras de gol. Fizemos um grande jogo, mas não conseguimos transformar isso em um resultado favorável. Está tudo em aberto, sabemos que será outra partida díficil, mas acreditamos no nosso trabalho – disse Rangel.
Com o resultado, a partida do próximo sábado (3), às 20h30, no Oscar Pereira, fica totalmente aberta. Quem vencer avança para a decisão do Paranaense. Em caso de novo empate, o terceiro jogo também em Ponta Grossa define o duelo.
Crédito da foto: Adolfo Pegoraro