A Federação Paranaense de Futebol anuncia o seu mais novo parceiro para a sequência do Campeonato Estadual de 2016. Trata-se da Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar. Em ação inédita, a empresa dará seu nome às fases finais do Paranaense 2016.
No Brasil, tornou-se praxe nos últimos anos a venda do nome dos campeonatos. O negócio envolvendo a compra do nome das fases finais de uma competição é feito pela primeira vez no futebol brasileiro e cria uma nova propriedade comercial às entidades que administram o esporte.
“É mais uma ação de vanguarda no marketing do Campeonato Paranaense de 2016. Esperamos atender às expectativas e damos as boas-vindas ao nosso mais novo parceiro”, comentou o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury.
Além do retorno de mídia alcançado com a exposição das placas de publicidade nos estádios e audiência nas transmissões da TV, o projeto de marketing digital desenvolvido pela FPF para o Paranaense 2016 foi fundamental para a decisão de patrocinar a competição.
Em 60 dias o conteúdo digital do Paranaense 2016 atingiu 7 milhões de pessoas no Facebook, com 12 milhões de impressões. Os vídeos promocionais foram visualizados por mais de 1 milhão de pessoas.
Para a Sanepar, esta é a primeira experiência de patrocínio ao futebol paranaense. O presidente da Companhia, Mounir Chaowiche, também comentou sobre a nova parceria. “É um orgulho para a Sanepar contribuir com o desenvolvimento do esporte. Sabemos que o futebol é uma das grandes paixões dos paranaenses e, por reunir grande público, é uma oportunidade de divulgarmos a marca da empresa, eleita, em 2015, a melhor companhia de saneamento do Brasil”, disse.
Fonte: Assessoria de Imprensa