O Maringá Futebol Clube irá enfrentar o Coritiba, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2020, na próxima terça-feira, 23, às 15h45, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O jogo foi homologado na tarde desta sexta-feira, 19, pela Federação Paranaense de Futebol.
Ainda sem a liberação de jogos na cidade de Maringá, o Tricolor irá mandar a partida no mesmo estádio em que fez sua estreia diante do Londrina, pois a prefeitura de Maringá ainda não autorizou a realização dos jogos na cidade.
Segundo presidente do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o clube acredita que o futebol é um ambiente seguro e que não contribui com a proliferação do COVID-19 na cidade, pelo contrário, poderia ser usado o protocolo como exemplo para outros segmentos.
“Estamos cientes da gravidade e por isso mesmo a nossa Federação Paranaense de Futebol criou um protocolo rigoroso para que as atividades da competição não fossem suspensas. Hoje, todos os envolvidos são testados semanalmente e até duas vezes por semana, então só entra no estádio quem está negativado. Esperamos ter a liberação da prefeitura para podermos jogar e seguir na competição aqui no Willie Davids, caso contrário teremos que buscar outras cidades, como Arapongas, para realizar as partidas”, explicou Mazzer.
Para o técnico Marcos Soares, o time está preparado para seguir na competição. “Estamos felizes com a notícia que teremos o jogo na próxima terça-feira com o Coritiba. É claro que não foi muito bacana ficar 12 dias sem atuar, depois da estreia, onde fizemos um bom jogo contra o Londrina, mas sabemos do momento difícil que estamos passando e temos que nos adaptar com o trabalho e fizemos isso da melhor maneira possível. Nosso time conseguiu manter o foco, agora temos três dias para nos preparar visando o duelo contra essa grande equipe do Paraná que é Coritiba”, disse o treinador.
A partida terá transmissão ao vivo pela Rede Massa / SBT.