Por enquanto, tudo é tratado no campo das especulações, mas o meia Bitello, revelado pelo FC Cascavel e atualmente no Grêmio pode estar preparando as malas para atuar no futebol europeu, mais precisamente, no Monaco, da França.
Aos 23 anos de idade, Bitello tem sido um dos destaques do Grêmio na temporada, com oito gols marcados, e é considerado a bola da vez para ser negociado e aliviar o apertado caixa do time gaúcho. Com a possível negociação, a diretoria do FC Cascavel monitora as notícias. Afinal, o clube detém 30% dos direitos econômicos do jogador. Até o ano passado eram 50%, mas o Grêmio exerceu a cláusula contratual que determinava a compra de mais 20% dependendo do rendimento do atleta.
A diretoria gremista já anunciou que pretende negociar o jogador por um valor acima de 10 milhões de euros, o que pode render mais de R$15 mi aos cofres auri-negros.
De acordo com o site ge.com, Bitello ainda tem uma pendência de empresários a ser resolvida. Nos últimos meses, o meia trocou de representante, porém segue com contrato vigente com seu antigo agente, que vai até 2024 e não teve rescisão.