Assim como pai apresenta a filha à sociedade no Baile de Debutante, uma verdadeira festa foi organizada em Palmas para a estreia em casa na Série A do Campeonato Paranaense Adulto Masculino da Fadep/Sudati/Palmas. Tal como no baile, cada cena era elaborada para encantar o público, cativar torcedores: apresentação de balé e dança do ventre, torcida organizada, vibração, coreografias e até o ensurdecedores bate-bate. E como não tinha como ser diferente, teve até um jogo de voleibol contra o PM Foz/Pousada Cataratas.
Depois de visitar o campeão MV Selmer/Compagás/Caramuru na rodada antecipada pela realização da Taça Ouro da CBV, o Fadep/Sudati/Palmas entrou em quadra com o apoio da torcida contra um adversário tradicional e que quatro dias antes havia conquistado o título dos Jogos Universitários. Empurrados por quase mil torcedores os palmenses começaram abrindo vantagem. Mas a empolgação do início do set foi se transformando em pesadelo quando o PM Foz/Pousada Cataratas usou da experiência para reverter o placar e fechar o set em 25 a 19.
Determinados a apresentar um resultado melhor em casa, o Fadep/Sudati/Palmas entrou focado no segundo set, muito motivado pelo experiente Aldren, que na bola de segurança da equipe da casa abriu vantagem logo no início do set. O levantador Hendreo aproveitou a qualidade do passe para distribuir bem e os palmenses fecharam o segundo set em 25 a 17.
O cenário do terceiro set foi totalmente diferente dos anteriores. As duas equipes já entendiam o adversário e o jogo ficou mais equilibrado. Três pontos de vantagem apenas PM Foz/Pousada Cataratas conseguiu abrir com 22/19. Empurrados pela torcida a equipe da casa empatou em 23/23 em bloqueio do central Diogo. Se Palmas tinha a torcida, o técnico Marcão contava com a inteligência do levantador Choco, que em duas bolas perfeitas de levantamento deram números finais ao set, 25 a 23 para PM Foz/Pousada Cataratas.
Pressionados a vencer o set os comandados do técnico Cristiano Baniski forçaram mais o saque com o intuito de dificultar o passe adversário. Porém, o número de erros da equipe foi determinante para PM Foz/Pousada Cataratas abrir vantagem, administrar e fechar o set em 25 a 20, vencendo o jogo por 3 sets a 0.
Com a vitória o técnico Marcos Antunes destacou a vitória na estreia da equipe: “Quando começamos um campeonato esperamos sempre começar bem. Essa vitória é importante porque nosso plano é chegar na final. Uma vitória nos dá mais confiança e uma certa tranquilidade neste início de competição.”
Já o técnico Cristiano Baniski preferiu exaltar a conquista de público na cidade: “Sempre estivemos às margens do futsal e do futebol, e hoje, lotar o ginásio para um jogo de voleibol é o que nos alegra. O jogo foi bom, pecamos demais, poderíamos ter um resultado diferente. Amanhã vamos entrar mais focados para coroarmos essa torcida que abraçou a equipe.”
Com a vitória o PM Foz/Pousada Cataratas conquista os três primeiros pontos no Campeonato. A liderança continua com o MV Selmer/Compagás/Caramuru, com 12 pontos. AVTB/Telêmaco Borba e Fadep/Sudati/Palmas continuam sem somar pontos.
Confira abaixo a tabela de jogos e a classificação parcial.
Sábado (29.07)
Segunda rodada
Ginásio Xanda Nocera
Fadep/Sudati/Palmas 1 x 3 Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas (19/25, 25/17, 23/25 e 20/25)
Domingo (30.07)
Fadep/Sudati/Palmas x Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas
Classificação parcial
M.V.Selmer/Compagás/Caramuru 12pts
PM Foz /Pousada Cataratas 3pt
Fadep/Sudati/Palmas 0pt
Telêmaco Borba/AVTB 0pt