Após a seminal do primeiro turno do Paranaense, as atenções do Atlético-PR se voltam para o elenco principal. A equipe comandada por Fernando Diniz, entra em campo nesta quarta (21) na Arena, para enfrentar o Tubarão de Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Quem avançar nesta segunda fase, encara o vencedor de Londrina e Ceará, que também jogam amanhã.
Para enfrentar a equipe catarinense, o Rubro-negro venceu o Caixas fora de casa. Este foi o único jogo oficial que o elenco principal do Furacão realizou no ano. Para se preparar para o jogo desta quarta, o time foi a São Paulo enfrentar em um jogo treino a equipe do Corinthians. A atividade no CT Joaquim Grava, terminou 1 a 0 para o Atlético-PR e Diniz pode testar todo seu elenco, com exceção de Paulo André, que recuperado de uma lesão, está disponível para a partida.
No amistoso contra o time paulista, Diniz utilizou o volante Pavez como terceiro zagueiro, esta é a única dúvida com relação à provável escalação da equipe. Atuando no 3-4-3 o Furacão deverá entrar em campo com Santos; Wanderson, Pavez ou Paulo André e Thiago Heleno. No meio campo Jonathan e Carleto jogarão nas alas e Rossetto e Viga centralizados. A trinca de ataque deverá ser formada por Guilherme, Nikão e Ribamar.
Capitão confia na força da Arena Responsável por levar a braçadeira de capitão, Thiago Heleno, em entrevista ao site ocial do clube, destacou os pontos chaves de um campeonato como a Copa do Brasil.
“Precisamos ter ainda mais concentração. Essas primeiras fases são mais difíceis. Quanto tem dois jogos, ainda é possível recuperar. Nesta fase, não tem segunda chance. Então, precisamos fazer o nosso melhor para equipe que vinha de uma sequência positiva. Agora, dentro de casa e diante do nosso torcedor, temos plenas condições de fazer um bom jogo e avançar”, disse o zagueiro.
Com relação à postura do adversário, Thiago Heleno acredita que a equipe venha fechada e apostando nos contra ataques. “Deverão atuar um pouco mais atrás. Mas não temos que esperar para ver e sim começar o jogo com muita vontade. Não vamos nos preocupar como eles vão entrar. Temos que pensar na nossa equipe e como vamos nos portar. Fizemos vários trabalhos neste início de ano e precisamos colocar em prática contra o Tubarão. Todo mundo quer jogar. O Clube tem um projeto e nós estamos atuando na Copa do Brasil, então será nosso primeiro jogo em casa. Tem essa ansiedade para voltar ao gramado do nosso estádio, mas já mostramos que estamos bem e temos que ter tranquilidade”, analisou o General.
O Tubarão, que disputará a Série D em 2018, está na oitava colocação no Campeonato Catarinense. Para enfrentar o Furacão, o Peixe derrotou o América-RN por 2 a 0. Em comparação com o AtléticoPR, a equipe do sul de Santa Catarina, entrou em campo dez vezes. Além da vitória na primeira fase da Copa do Brasil, foram duas vitórias, três empates e quatro derrotas no estadual. Já o rubro negro entrou em campo apenas uma vez, no empate sem gols em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X TUBARÃO-SC
Atlético-PR: Santos; Wanderson, Pavez (Paulo André), Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga, Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar. Técnico: Fernando Diniz
Tubarão: Belliato; Marcos Vinicius, Jailton, Petterson e Jean; Matheus Barbosa, Guilherme Amorim, Everton Dias e Daniel Costa; Marcus Índio e Batista. Técnico: Waguinho Dias.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 21/02/2018, às 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense