Sob o comando do técnico Neudi Zenatti e do auxiliar Marcos Galhardo, a equipe que avançou para as semifinais da Liga Nacional, já voltou aos treinamentos visando os desafios que se aproximam. O grande objetivo é a busca pelo título da competição, que será disputada em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 2 e 8 de dezembro. “A gente já teve uns dias de folga, mas agora voltamos ao foco total. Além das finais da Liga, também temos o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos do Paraná pela frente”, destacou o treinador.
A sequência de jogos será intensa no mês de novembro. A equipe tem compromisso nos dois últimos fins de semana do mês, quando disputará as finais dos Jogos Abertos do Paraná, em Apucarana. “Temos dois desafios importantes antes das finais da Liga. O foco agora é total no desempenho da equipe para fecharmos o ano com bons resultados”, afirmou.
Conflito de datas
A Federação Paranaense de Handebol teve que adiar as finais do Paranaense, inicialmente marcadas para novembro, devido à participação de Maringá nos Jogos Universitários. A nova data coincide com as semifinais da Liga Nacional, o que cria um paradoxo para as equipes, especialmente para Cascavel, que está envolvida em ambas as competições. “Foi uma situação complicada. Ainda estamos aguardando uma solução, mas espero que a data não seja remanejada muito para frente, pois pode comprometer o calendário de fim de ano e a preparação das atletas”, ponderou Zenatti.
Desempenho e desafios
O técnico também fez um balanço sobre o desempenho do time ao longo de 2024. “Nós queríamos ser campeões nos Jogos Universitários, mas, infelizmente, tivemos problemas com contusões de atletas fundamentais e acabamos perdendo para Maringá, que tem sido nossa pedra no sapato”, analisou o treinador. Apesar desse revés, a equipe continua focada em conquistar o Campeonato Paranaense e os Jogos Abertos. Para Zenatti, o importante é buscar o resultado, independentemente das dificuldades. “No final das contas, ninguém lembra se o jogo foi bonito ou feio, todos lembram de quem foi o campeão.”.