A equipe Londrina/FEL/IPEC deu uma importante contribuição para a cidade continuar firme na luta pelo título geral dos Jogos Abertos do Paraná. O time feminino sagrou-se bicampeão do atletismo ontem, deixando para trás rivais como Campo Mourão e Maringá. A final da Divisão A da competição está acontecendo em Toledo e termina no próximo final de semana.
Contando com uma mescla de jovens talentos, como Rebeca Benigna Fernandes, Bruna Caroline Balduíno e Cawany Barbosa, e atletas mais experientes, como Livia Avancini, Tatiane Raquel da Silva e July Ferreira, a equipe fez uma grande campanha, venceu algumas das principais provas da competição e no final garantiu uma vantagem em relação às adversárias. Foram 256 pontos anotados, contra 173 de Campo Mourão e 137 de Maringá.
O técnico Gilberto Miranda exaltou o nível técnico da competição e valorizou o desempenho obtido pela equipe. “Todo o time sabia que seria preciso entrar bastante concentrado em cada prova para conseguir bons resultados. E acredito que isso realmente fez a diferença para mais uma vez obtermos um bom resultado representando Londrina numa competição tão importante”, destacou o treinador.
Tatiane Raquel da Silva, vencedora dos 3000 metros com obstáculos e dos 1500 metros, foi um dos grandes destaques do time londrinense, ao lado de July Ferreira, campeã dos 800 metros rasos e vice nos 1500, e Joziane Cardoso, que levou os 10000 metros. Vale um destaque especial para o pódio completo londrinense nos 5000 metros da marcha atlética, com Rebeca Benigna Fernandes, Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araújo e Cawany Barbosa de Oliveira.
Entre os homens, o time de Londrina fechou a competição na quinta colocação, com 138 pontos.
O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).