Constante e competitivo.
O piloto catarinense João Bortoluzzi conquistou dois pódios na quarta etapa da Copa Shell Hyundai HB20 disputada neste fim de semana no Autódromo Velocittà, em Mogi-Guaçu (SP), e garantiu recuperação dentro do campeonato que completou a primeira metade da temporada.
Depois de largar na sétima posição, ele foi avançando e terminou a corrida 1 na quarta colocação. Já na corrida 2, Bortoluzzi tentou uma ultrapassagem na última volta para ser o terceiro colocado, mas acabou terminando em quinto.
“É o primeiro fim de semana com dois pódios em uma etapa com corridas pra lá de disputadas com alguns dos principais pilotos do campeonato. Brigamos a corrida toda até o final, e ser competitivo me deixa muito feliz”, conta o piloto que tem como patrocinadores voestalpine Meincol, Shark Energy Drink, Nutrata, Ordemilk, Disapar, com o Apoio da Academia Evogen Fitness Premium.
Agora, Bortoluzzi entra no top10 da classificação, mas tem o pensamento voltado para as disputas do título de outro campeonato que está participando.
“Tenho alguns compromissos particulares que me tiram da próxima etapa da Copa HB20, que será dentro de 20 dias, e isso me deixa com poucas chances no campeonato. Então, o foco é a Nascar Brasil, e a disputa do título da Special Edition, que também será no Velocittà dentro de 30 dias”, concluiu o piloto.
Classificação Categoria PRO
1º – Alberto Catucci, 126 pontos
2º – Léo Rufino, 114 pontos
3º – Beto Cavaleiro, 98 pontos
4º – Marcus Indio, 98 pontos
5º – Cris Bornemann, 89 pontos
6º – Bruno Testa, 85 pontos
7º – Ernani Kuhn, 82 pontos
8º – Bernardo Cardoso, 77
9º – T.Riberi/D.Nino, 76 pontos
10º – João Bortoluzzi, 73 pontos
11º – Enzo Gianfratti, 67 pontos
12º – Dudu Fuentes, 41 pontos
13º – Guto Rotta, 21 pontos
14º- A. Buneder/E.Buneder, 20 pontos
15º – Felipe Pick, 17 pontos
16º – Fabricio Lançoni, 14 pontos
17º – Vitor Genz, 12 pontos
18º – Rogério Motta, 8 pontos