Poucos dias separam a equipe do Keima Futsal/AFP do reencontro com a torcida pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Com 12 pontos em cinco jogos, os rubro-negros lideram o grupo A, além de terem a melhor campanha geral da competição, o que possibilita os comandados de Baiano de decidirem em casa todos os seus jogos no mata-mata.
Por isso, a partida de sábado (22), às 20h30 contra o Foz Cataratas, é fundamental para abrir uma vantagem ainda maior para os demais adversários. Além disso, um tropeço do Umuarama, combinado com a vitória do Keima, dá também ao time ponta-grossense uma folga maior na liderança do grupo A da segunda fase.
O cenário pode até ser simples para encaminhar o primeiro lugar geral, uma vez que os times mais próximos do rubro-negro na classificação geral jogam hoje à noite. CAD e Umuarama jogam fora de casa (contra São Lucas e Foz respectivamente) e uma derrota dos dois põe praticamente fim à disputa.
Com 50 pontos e mais três jogos por disputar, o Guarapuava, que ocupa o segundo lugar geral, pode chegar a no máximo 59 ao final das duas fases. Já o Keima, com 54 pontos em 26 jogos, pode eliminar o CAD da disputa no sábado, caso vença o Foz e o São Lucas derrote o Guarapuava em Paranavaí. Outro time que ainda está vivo na disputa é o Copagril. Com os mesmos 50 pontos do CAD, a equipe de Marechal visita o Marreco no sábado e, caso o mesmo cenário anterior se repita, também fica de fora.
O único time que poderá seguir na perseguição ao rubro-negro caso perca seu jogo, é o Umuarama. Com 48 pontos em 26 partidas, a equipe do Oeste pode diminuir para três a vantagem do Keima. No sábado, Keima Futsal/AFP e Umuarama jogam no mesmo horário, às 20h30. Uma vitória do rubro-negro somado a um revés dos concorrentes diretos, os separam por seis pontos na classificação geral, com apenas mais seis pontos a serem disputados. Neste caso, a equipe de Ponta Grossa só perderia o primeiro lugar no saldo de gols.