La Liga terá 14 brasileiros

A temporada 2025/2026 da LALIGA, principal divisão do futebol profissional da Espanha, conta com um contingente expressivo de jogadores brasileiros. Entre as novidades para esta edição estão os atacantes Alemão, ex-Internacional e que jogou a última temporada pelo Real Oviedo, e Johnny, também ex-Internacional, que foi anunciado pelo Atlético de Madrid.
Além deles, outros 12 jogadores do Brasil estão confirmados para competir na LALIGA, distribuídos entre oito clubes. Luiz Felipe, do Rayo Vallecano, assim como Johnny, possui dupla nacionalidade e se naturalizou como italiano. O Real Madrid se destaca como o clube com a maior representatividade, com quatro atletas brasileiros em seu elenco: o zagueiro Éder Militão, os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo, além de Endrick, que disputará sua segunda temporada com os Merengues.
O Barcelona terá o atacante Raphinha, enquanto o Sevilla conta com o zagueiro Marcão. O Villarreal terá o goleiro Luiz Jr., e o Real Betis, o zagueiro Natan e o atacante Antony, contratação confirmada na última segunda-feira (01). O Rayo Vallecano conta com Alemão, e por fim, o Girona terá o zagueiro Vitor Reis, revelado pelo Palmeiras. O Alavés também está representado pelo meio-campista Calebe, ex-Fortaleza.
O número final de atletas brasileiros na competição ainda pode sofrer alterações, dependendo das contratações e transferências realizadas durante a janela de inverno do mercado europeu.
A LALIGA EA SPORTS 2025/26 começou no dia 17 de agosto, com o calendário completo já divulgado pela competição e disponível no site oficial da LALIGA.
Sobre a LALIGA
A LALIGA é o maior ecossistema de futebol do mundo. É uma associação esportiva privada composta por 20 empresas esportivas de capital aberto (SADs) e clubes da LALIGA EA SPORTS e 22 da LALIGA HYPERMOTION, e é responsável por organizar competições de futebol profissional na Espanha. A LALIGA tem mais de 200 milhões de seguidores globalmente em redes sociais, em 16 plataformas e em 20 idiomas diferentes. Com sede em Madri (Espanha), possui a rede internacional mais extensa de qualquer propriedade esportiva e está presente em 41 países por meio de 11 escritórios e 44 delegados. A organização realiza seu trabalho social por meio de sua fundação e foi a primeira liga de futebol profissional do mundo a estabelecer uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: a LALIGA Genuine.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo