As quartas-de-final da Liga Futsal começam neste sábado com a série de jogos de ida na casa dos times que tiveram piores campanhas em relação aos seus adversários. O Cascavel Futsal atua domingo, em Venâncio Aires, contra a Assoeva, para tentar construir uma vantagem para a partida de volta, marcada para Cascavel. O jogo começa às 13h15.
“O Cascavel tem sempre o compromisso com as vitórias e conquistas. Isso sempre traz muita pressão e nesse confronto não será diferente, mas classifico o duelo como equilibrado e de muitas possibilidades. Então temos que estar muito concentrados e atentos para conseguir alcançar nosso objetivo de se classificar para a próxima fase”, afirma o técnico Lucas Chioro, apostando no favoritismo da equipe para o confronto.
A boa notícia para o técnico do time cascavelense é que ele poderá contar com os retornos dos alas Zequinha e Rabisco, que se recuperaram de lesões musculares que os afastaram dos últimos compromissos da Serpente Tricolor.
“São jogos decisivos. É difícil jogar na casa deles, especialmente depois que eles conseguiram eliminar Jaraguá. Merecem o respeito, mas vamos para fazer um excelente jogo, buscar a vitória e ampliar a vantagem para ficar com a vaga para a semifinal”, afirmou o ala Gustavinho.
Rodada – No único jogo do sábado, o Minas Tênis recebe o Magnus. No domingo, além de Assoeva e Cascavel, também se enfrentam ACBF e Joinville. Na segunda-feira será a vez de Tubarão e Atlântico.