Londrina faz último teste antes da estreia

Londrina – A oito dias da estreia no Campeonato Paranaense, o Londrina faz o que deverá ser o último jogo-treino para encarar o Coritiba, no dia 12, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Como não há outros amistosos em vista, o técnico Claudinei Oliveira decidiu levar todo o elenco para enfrentar o Cascavel, neste sábado (4), às 16h, no Oeste do Estado, pela última rodada do Torneio Paraná de Verão.

O treinador viajou nesta sexta (3) com os oito reforços contratados – até o momento – para a temporada alviceleste. Destaque para os três mais experientes: o zagueiro Wallace, o volante paraguaio Marcelo Paredes e o goleiro Luiz Daniel, único que já estreou pelo Tubarão, justamente na derrota de 2 a 1 para o Cianorte.
O goleiro, inclusive, foi oficialmente apresentado nesta semana e destacou, em coletiva, a força dos defensores do Londrina. Ele citou o trabalho com os pés como uma de suas qualidades. “Consigo ajudar com defesas, com orientação e liderança dentro do jogo. Isso me ajuda a ganhar confiança do treinador”, disse.
A tendência é que Luiz Daniel comece entre os titulares. Wallace e Paredes têm pouco tempo de treinamento e podem entrar no decorrer do jogo.

“O Londrina está bem servido de goleiros e creio que, quem o professor escolher para jogar, vai entrosar rápido e fazer um grande campeonato. Eu pretendo estar entre os melhores “, frisou.

AMBIENTAÇÃO

O paraguaio Paredes também falou à imprensa nesta semana, ressaltando que suas expectativas para jogar no Londrina são altas e que espera estar à altura do desafio.

“Creio que minha adaptação será boa. Encontrei um grupo de muita qualidade, que me surpreendeu desde o primeiro treinamento no campo. É visto que tem jogadores com muita qualidade e quero contribuir em busca dos nossos objetivos”, afirmou.
Ele adiantou que gosta de “pisar nas duas áreas” e que, na formação do LEC, a tendência é que o volante acabe chegando perto a área adversária.
“Se eu tiver que jogar na posição de fixo ou na posição de misto, eu gosto do dois e, obviamente, todo jogador gosta de chegar ao gol. É o que mais quero aqui no Londrina”, disse.
Tendo sua primeira experiência fora do Paraguai, o volante acredita que a passagem pelo LEC será um passo importante na sua carreira. “Tive ofertas para seguir na Primeira Divisão do Paraguai, mas optei pelo Londrina por tudo que é o projeto, pelo clube em si”, revelou Paredes, que tem os paraguaios Mathías Villasanti, atleta do Grêmio, e o ex-jogador Cristian Riveros como referências.

ÚLTIMO TESTE
A Torneio Paraná de Verão, que está em sua terceira edição, foi criado para a preparação das equipes para o Campeonato Paranaense. Cianorte soma seis pontos; LEC e Maringá uma derrota e uma vitória; e o Cascavel ainda não pontuou.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo