Londrina fica no empate com o Juventude

O Londrina não conseguiu manter a sequência de vitórias na Série B e ficou no 0 a 0 com o Juventude na noite de quinta-feira (27), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Em uma partida de poucas oportunidades e inspiração dos dois lados, o empate acabou sendo justo. Novamente Dagoberto, que, machucado, não foi ao Rio Grande do Sul, fez muita falta e sem ele o ataque não funcionou.

O Alviceleste se manteve na oitava posição, agora com 40 pontos, mas pode perder até duas colocações dependendo dos demais resultados da 29ª rodada. E pode ver a diferença para o G4, que agora é de cinco pontos, aumentar. O Tubarão volta a campo na terça-feira (2), diante do Goiás, em Goiânia. Já o Juventude segue com a péssima campanha em casa – apenas duas vitórias em 14 jogos – e foi a 32 pontos, saindo temporariamente da zona do rebaixamento.

O Londrina esteve longe do bom futebol das últimas partidas no primeiro tempo. O time se preocupou mais em marcar e chegou uma única vez com perigo em chute forte de Higor Leite da meia-esquerda para boa defesa do goleiro Douglas. Logo aos 15 minutos, Roberto Fonseca teve que substituir o lesionado Paulinho Moccelin, com uma luxação no braço, por Thiago Ribeiro.

Precisando da vitória, o Juventude pressionou o Alviceleste, apesar de errar bastante também no ataque. A equipe gaúcha insistiu muito com as jogadas individuais do veloz Caio Rangel e nas bolas paradas. Foram seis escanteios e através deles saíram as melhores chances, em dois cabeceios perigosos do zagueiro Wagner.

O segundo tempo foi mais movimentado e com mais espaços. O Londrina teve pelo menos três boas chances. A melhor delas aos 38 minutos: Felipe Marques encontrou Thiago Ribeiro dentro da área, mas o atacante chutou em cima do goleiro Douglas. Carlos Henrique, em noite apagadíssima, apareceu pouco e só conseguiu um cabeceio para fora. Foi substituído aos 25 minutos por Jô.

O atacante jogou poucos minutos. Depois de se desentender com o lateral gaúcho Neuton, o árbitro expulsou os dois jogadores. Na verdade, o londrinense foi expulso de forma exagerada, já que somente ele foi agredido pelo jogador do Juventude.

O Juventude teve a sua melhor chance nos pés do atacante Hugo Sanches, que invadiu a área e o goleiro Vagner fez ótima intervenção. No mais, o time gaúcho insistiu muito nas bolas aéreas e levou pouco perigo. A defesa alviceleste se comportou bem novamente e chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols.

Para alívio da torcida do LEC, o atacante Dagoberto pode estar à disposição do técnico Roberto Fonseca para o confronto contra o Goiás. Com ele em campo, as esperanças de se aproximar do G4 renascem.

EM CAXIAS DO SUL

Juventude 0
Douglas; Felipe Mattioni, Micael, Wagner e Neuton; Rodrigo, Hugo Sanches, Lucas (Pará) e Leandro Lima; Tony (Douglas Kemmer) e Caio Rangel (Guilherme Queiroz). Técnico: Luiz Carlos Winck

Londrina 0
Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Matheuzinho); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Carlos Henrique (Jô) e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Estádio: Alfredo Jaconi
Público pagante: 4.045 (total: 4.369)
Renda: R$ 39.685
Expulsões: Jô e Neuton

Lucio Flávio Cruz

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo